Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta a Sua Excelência o Senhor Presidente da República (para acabar com o "tempo perdido"), para A Sua Excelência o Senhor Presidente da República,

Nome Comentário
Maria S. Respeito e Dignidade
Filipa V. -
Helena P. Devolvam o nosso tempo que foi trabalhado.Retirem 6 anos às carreiras dos políticos a ver se gostam...
João C. uma vergonha o que fazem aos professores
Maria L. Sr Presidente,os professores têm razão e o senhor sabe, também já foi professor. Não peço tudo,mas pelo menos algumas reivindicações.Haja bom senso e um incentivo para os professores que estão envelhecidos e cansados. Obrigada
Francisco M. Faça-se justiça.
Maria N. Queremos o que é nosso: 6 anos, 6 meses e 23 dias.O roubo tem de ser reposto e o exemplo tem de vir de cima.
Isabel T. Salve os professores Sr. Presidente. É principalmente salve os alunos pois todos têm direito a uma educação de qualidade numa escola pública de qualidade. Sou a professora que, no liceu Pedro Nunes em 2010,lhe pediu uma dedicatória para a sua avó de 90 e e muitos anos.
Maria M. Trabalhei,descontei, tenho direito a esse tempo.
Maria N. Dar a Cesar o que é de Cesar!
Ana L. Será justo, por ter tido horário de 20 horas nós últimos 4 meses do período total de congelamento não ver contemplada qualquer recuperação, podendo ficar com uma diferença de 4 anos na progressão face a outros colegas? Que desalento!
Anabela D. Sro Presidente, sff, "Calce os sapatos dos professores!" E se fosse consigo??
Domitilia C. Justiça para quem trabalhou 40 anos(31+9)honestamente e fez os seus descontos ao Estado.
Humberto F. Vamos lá todos ter boa vontade e bom senso.
Maria S. Justiça! Elementar justiça! O tempo que trabalhei 6623 deve ser contado. Depois de todo a humilhação querem que tenhamos pensões de miséria?
Lina C. É um apelo de respeito pelos alunos, professores e assistentes operacionais. Dignidade, profissionalismo, educação a sério, abolição de escravidão e ditadura. Adoro a minha profissão. Desde 1978 nunca, senão este ano, me tinha ocorrido a possibilidade de deixar o ensino e ir para o estrangeiro. Exmo Senhor Presidente, eu gostava muito de si, admirava-o. Onde está? Exija a devolução do tempo de serviço, os professores merecem tanto, sabe-o bem. Atenciosamente.
Maria C. A luta continua para aqueles que trabalham.
Carlos C. Dei sempre o máximo de mim em todas as escolas de norte a sul por onde andei, sinto-me há muito injustiçado e lesado por sucessivos governos que nos roubam descaradamente direitos e regalias. Sobre o assunto em questão, o da recuperação do tempo de serviço, é ainda mais indigno, quando penso que nas regiões autónomas os meus colegas têm já a garantia de o recuperarem e nós, os demais, professores da mesma república portuguesa, estarmos a ser completamente discriminados e desprezados pelos M.E.. Por último, assola-me um sentimento de nojo quando vejo a nossa classe política, neste caso em concreto o Sr. Ministro da Educação, a referir-se a nós nos termos em que o faz. A classe política vive num outro mundo, com renumerações, ajudas de custo, subvenções e nós, os demais funcionários públicos, temos que supostamente aceitar viver nas condições em que nos têm colocado ano após ano?! Haja respeito, exigimos respeito e não devemos nem vamos, certamente, desarmar desta luta e de outras que aí venham!
Albina Q. Está na hora de perceber o sentido da palavra "justiça" e ver a repercussão que está irá ter nas nossas vidas.
Cristina S. Por favor faça justiça.

Assinaram a petição
2 384 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição