Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um futebol e desporto sem violência e sem racismo!, para Governo, Federação Portuguesa de Futebol, Liga

Nome Comentário
Policarpo P. A começar pelos dirigentes da Federeçao que sao uns corruptos,,,
jose p. Os árbitros, 3º PARTE ENVOLVIDA no desporto "Futebol" deveriam ser, também, chamados a esta petição. As "claques" enquanto organização permitida ou não pelo clube, deveriam ser banidas.
Carlos F. Urgente devolver dignidade ao Desporto
Manuel M. Os ingleses acabaram num instante porque quiseram. Chega de poeira para os olhos.
joao j. inadmissivel
Leonel C. Vergonhoso
Jose S. A violência não pode fazer parte do desporto nunca em lugar algum
José R. ….para que o desporto seja um exemplo que move multidões sem racismo, etnia, cor, religião, partido ou classe social e que de um princípio de exemplo na sociedade portuguesa então sejamos educados e disciplinados e respeitadores do adversário em todas as modalidades sem exceção e sem perdão para as acutilas e gerações futuras!!!
Filipa D. Perfeito. Vergonhosos comentários... só podem ter expulsão do desporto... sem olhar a clubes!!
Luís C. Responsibilizar e penalizar directamente (pagando do seu próprio bolso) monetariamente (e através de erradicação) todos os dirigentes, treinadores, jogadores, directores de comunicação, funcionários, e demais responsáveis de clubes ou entidades desportivas que, com acções, inacções, simulações, intimidações, coacções, provocações, difamações, e/ou comentários públicos incendiários e desrespeitosos, possam negativamente influenciar ou incentivar à violência e ao ódio. Responsibilizar directamente também os adeptos violentos, insultuosos e/ou todos aqueles que coloquem em perigo os outros espectadores ou participantes em eventos desportivos através do uso de pirotecnia e de outros artefactos que já deveriam ter sido totalmente banidos dos recintos desportivos em Portugal. Chega de ódio, de falta de respeito, de coacção, de intimidação, de difamação, de azia, de "mau perder", e "mau ganhar". O desporto em Portugal não existe pois poucos ou nenhuns conhecem ou seguem os valores intrínsecos do verdadeiro Desporto. Adversários nunca podem ser "inimigos"; pode haver rivalidade sã, mas nunca "rivais". Portugal é um todo; não existe Norte contra Sul, nem vice-versa.
Diogo T. A violência é um acto primitivo inaceitável que não pode ser tolerado e muito menos normalizado no acto XXI, mas sim banido de qualquer âmbito da sociedade, onde evidentemente se inclui o desporto.
José c. Pela verda, sem violência e zero racismo
José R. Chega de tanta gente a manipular e criar um ambiente de ódio no futebol
Joao C. Já era mais que tempo de serem tomadas decisões rápidas e pesadas sobre aqueles que ajudam a violencia.
João F. Adicionalmente, proponho que os titulares de cargos nos clubes e personalidades com capacidade e meios ao dispor para influenciar massas/adeptos, sejam responsabilizados e fortemente penalizados pela incitação ao ódio e ao desrespeito pelos outros adeptos/clubes/instituições.
Pedro F. Responsabilizar todos os agentes desportivos tambem, incluindo dirigentes de SADs, comentadores desportivos, e afiliacoes politicas ou politicos que comentem assuntos futebolisticos, dado que grande parte da violencia e derivada de accoes, opinioes e comentarios de certas figuras duvidosas neste desporto.
Terry L. Futebol de alto rendimento sem confrontos, não é futebol, Está muito dinheiro em jogo e tem de ser superior. QUEM NÃO GANHA NÃO TEM VALOR. Um dos príncipios de Pierre de Coubertin " O importante da vida não é a vitória, mas o combate; Não é ter vencido, mas ter lutado bem" Isto não se aplica no Futebol de alta competição. Quem pensa diferente que se dedique ao futebol de lazer. Um Abraço.
Joel C. Sócio do SLBenfica 53223
João F. Sim há que acabar com este tipo de discurso tem de haver castigo para os excessos.
João M. Relembrar tambem casos como os de adeptos que nao podem vestir a camisola do seu clube porque alguem lhes diz que nao pode, incluindo ate mesmo criancas.

Assinaram a petição
202 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição