Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reintegração do Professor Vladimir Pliassov como responsável pelo Centro de Estudos Russos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. , para Reitor da Universidade de Coimbra

Nome Comentário
José . Discriminação com o professor.??????
Fernando C. Num país que se gaba de não ser racista, nem xenófobo, é vergonhoso que haja gente (gentuça?), por muitas licenciaturas que possuam, baixando ao nível mais rasteiro escroque de qualquer "milhazes", bajulador e lambe-botas, para ficar bem na fotografia actual e actuando contrta pessoas íntegras e profissionalmente capazes e queridas.
Manuela R. Contra o pensamento único e a injustiça !
Mário P. O Professor é uma pessoa superior, muito superior, aos semianalfabetos
Eduardo B. Considero que ninguém deve ser descriminado por motivos xenófobos. Acho que a Universidade deveria ter ouvido o visado antes do seu afastamento, em ordem a assumir um justo julgamento. Esta minha posição em nada contradiz o meu firme apoio à Ucrânia nesta guerra iniciada com a invasão perpetrada pela ditadura russa que exerce o poder no país.
António M. É bom que se faça justiça...
Fernando F. Fascismo Nunca Mais!
Dídimo M. Reintegração já.
Danilo S. Pela recontratação do professor com pedidos de desculpas por essa "purga" ignóbil e vergonhosa que a Universidade de Coimbra está a promover!
Ana D. Perseguição à cultura russa
rui m. Abaixo a censura e a caça às bruxas!
josé V. Trata-se de uma grave ilegalidade e de um comportamento inadmissível por parte do Exmo. Reitor da Universidade de Coimbra. A condenação da guerra que a Federação da Rússia trava no Donbass não pode ter como consequência a perseguição e a discriminação dos cidadãos de origem russa que há muito vivem e trabalham em Portugal e que merecem um tratamento igual ao de qualquer português. Infelizmente este género de situação faz recordar as perseguições ao povo judeu durante a 2ª Guerra Mundial e exige uma imediata reposição da legalidade e da Justiça.
Pedro S. Ex aluno de Introdução à literatura e cultura russa (2011-2012)
Luis M. Trata-se de uma decisão que a democracia não consente.
TIAGO M. UMA VERGONHA
Tountche T. Creio na inocência do ilustre professor.
Manuel M. Pela reintegração do professor. Contra a injustiça e discriminação.
Avelino F. É de tal forma indecoroso o afastamento, que fico por aqui.
Amílcar D. Não á prepotência
José F. Pela liberdade, pela opinião!

Assinaram a petição
3 190 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição