Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim das Armadilhas para captura de espécies de fauna selvagem, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria M. Porque esta gente sente sede de sangue, sede de matar? Protejam os animais são seres vulneráveis como as crianças e os idosos. Empreguem essa sede a fazer o bem nessa terra!
Francisco C. Apoio a presente petição que assino.
Margarida . Caçar é assassinar a Natureza.
Patrícia C. Sofrimento de animais para quê?!
Mauritz S. Não esquecer dos poucos lobos e linces
Pedro P. A captura com recurso a armadilhas é evidentemente bárbara, violenta e produz diversos impactos negativos ecológicos (desde logo pela captura indiscriminada de animais de outras espécies). Pelo que deve ser imediatamente proibida.
Maria L. Vamos acabar com esta barbaridade. No meio rural, até os nossos cães e o gado miúdo são apanhados nesta geringonça da tortura.
Maria A. Concordo plenamente sim senhor com fim desta tristeza
Ana C. Bora lá!!!!!!
Eugenia C. Salvemos os animais
Maria P. Fim dos circos com animais. Fim das Touradas, também já assinei e participei
Elizabeth A. Uma nação pode ser julgada Pela forma como tratam os,seus animais - Ghandi Pelo fim da tortura e assassinato das raposa já !!!
Rita n. Basta de sofrimento e destruição da fauna e flora. É nosso dever cívico proteger o ambiente para que exista futuro para TODOS
Olga c. A irresponsabilidade do ICNF é revoltante.Completo desinteresse por tudo o que deveriam defender e proteger
Flávio P. Vergonha como este país não protege os animais selvagens, existe muito português que são uns monstros
Manuel F. Esta prática bárbara e indigna já deveria ter acabado há muito...
Cristina v. Pó fim das armadilhas para captura de espécies de fauna selvagem e caça
Carla G. Esta é uma prática absolutamente criminosa, sob todos os pontos de vista. Cientificamente - não há censos populacionais das espécies que suportem uma real necessidade de correção de densidades de espécies, entre outras, das raposas e saca-rabos e estão a interferir com o ciclo reprodutivo de espécies que estão a ser vítimas de armadilhas com o aval do ICNF, contra qualquer princípio. Eticamente, também, é inacreditável tal prática ser permitida. É urgente que este assunto seja tratado com a responsabilidade devida, cumprindo o dever de zelar pela conservação e preservação da fauna em Portugal.
Maria M. A caça tem que acabar. Matar um animal por desporto é um crime,incluindo a forma cruel como o fazem. Estamos no séc XXI. Estamos a lutar para ir diminuindo a criação de animais para sustentar uma indústria que tem sido nociva em todos os sentidos para o clima. A ela se deve a devastação de florestas para criar pastagens e o gasto de água para criar animais em massa. Civilização precisa-se com urgência, antes que seja tarde
Patricia S. A caça com armadilhas é uma prática cruel e desumana que não deve ser tolerada na nossa sociedade. As armadilhas são projectadas para causar dor e sofrimento desnecessários aos animais, que muitas vezes são deixados presos por horas ou dias, sofrendo até que o caçador retorne para matá-los. Além disso, as armadilhas são deixadas em áreas, onde outras espécies podem inadvertidamente se tornar presas. Sinto profunda vergonha de ser portuguesa quando em 2023 uma petição deste género ainda é necessária!

Assinaram a petição
399 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição