Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelos IVA 0% nos Alimentos sem Glúten , para Órgãos do Governo

Nome Comentário
Liliana m. Já são produtos mais caros e a redução seria uma ajuda para quem necessita fazer este tipo de alimentação
Pedro M. Concordo plenamente
Dora C. Produtos sem gluten IVA à zero.
Ana G. Em nome da minha filha, que tem doença celíaca, por mim, pelo meu marido e pelos meus outros dois filhos assino esta petição, pois todos temos predisposição para a doença motivo pelo qual a dieta em nossa casa é toda isenta de glúten
Carla F. Sou tolerância ao gluten e a lactose.
Iola P. Trata-se de uma questão de saúde e não de opção. Os celiaca não fazem uma alimentação isenta de gluten porque capricho mas sim por obrigação.
Joana M. Assino a petição
Alda P. Tudo muito caro, uma doença sem apoios
Catarina A. Alimentos sem gluten são o meu único tratamento na doença celíaca. São bens essenciais muito caros.
Hélia G. Bens essenciais sem glúten
Hélio P. Concordo
Valeria B. Muitos pensam que comer sem glúten ou lactose é MODA. É lamentável que uma condição de saúde que nos obrigue a mudar literalmente a nossa vida toda, desde a rotina até a alimentação. Ponha-nos sobre escolhas o que comer. Pelo menos eu faço muito a comparação de diferença de preços. So estou nesta condição pouco mais que meio ano. E vi o saco que eu comprava com 50€ a transformar-se num par de alimentos que conseguia levar só com as minhas duas mãos. E principalmente quando temos uma rotina alimentar a seguir a rigor, as coisas tornam-se mais difíceis ainda para gerir. Coloca-se a questão “como conseguir pagar tudo??”. A alimentação não deveria ser algo que nos meta sob escolhas entre a nossa saúde e condições de vida, por exemplo. Hoje por mim e amanhã por ti. Não custa nada assinar. Obrigada!
Lídia P. Os produtos sem glúten deviam ter todos o iva máximo de 6% pois são a medicação do celíaco. São extremamente caros, sem apoios estatais e muitos têm iva a 23%, logo não dão para colocar nas despesas de saúde do IRS. Neste caso contamos com a maioria dos cereais sem glúten. Para além disso, muitas das superfícies comerciais que vendem produtos sem glúten não estão registadas no CAE saúde, logo, tudo o que lá for adquirido apenas conta para as despesas gerais. Deviam ter em atenção a que existem agregados familiares com mais de um celíaco e que não existe qualquer tipo de benefício para estes agregados na hora dos reembolsos de IRS.
Cristina F. A favor dos 0% nos alimentos sem glúten
Fernando V. Pelas pessoas intolerantes
Dulce D. Igualdade de direitos
Mária D. Todos somos portugueses!

Assinaram a petição
475 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição