Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÓS, ANTIGOS COMBATENTES DA GUINÉ, QUEREMOS VOLTAR A SER PORTUGUESES, para Assembleia da República, Presidente da República

Nome Comentário
Joao J. Porque o que e justo deve ser defendido
Ricardo L. Um dos episódios mais humilhantes e reveladores da verdadeira natureza e desígnio político deste regime. Urge fazer o correcto, mesmo que peque por tardio.
Filipe P. É de toda a justiça, não só da Guiné Bissau, mas todos os antigos combatentes das ex-colónias portuguesas, que combaterem nas forças armadas portuguesas, e a quem os homens do 25 de Abril, e particularmente o MFA, votaram ao total abandono. É um ato de justiça.
Almerindo S. Uma leviandade da escumalha que assaltou Portugal na Abrilada de 74... Nunca tantos sofreram por tão pouco... Não há n-a-d-a que pague ou Apague a ingratidão...
Alexandre G. Apoio
Francisco C. Ninguém fica para trás. Pátria
Victor S. Plenamente de acordo, ja deveriamos ter lutado por isso há muito tempo.
Carlos C. Que não fiquem também esquecidos os de Angola e Moçambique.
Rui A. As Unum
Ângelo C. Sou brasileiro e me solidarizo com portugueses da Guiné pela injustica cometida. Espero recohecimento.
Fernando D. Se serviram o exército português, são Portugueses.
Carlos R. Aos meus companheiros: Aliqueta, Inchala, Albino, yero Buaro
Manuel M. Não defendemos os que foram fuzilados.
Maria O. Lealdade para todos os q lutaram por Portugal!
Manuel C. Quem lutou por Portugal é e sempre será Português.
Domingos M. Totalmente de acordo
José C. Apoio a petição por ser de toda a justiça.
José C. Assino
Fernando A. O 25 de Abril foi a maior traição de que há memória em 900 anos de História de Portugal. A geração que o provocou ficara na memória dos portugueses como a geração da traição e da cobardia, a geração rasca por excelência. Eu também sou antigo combatente e sei que o que aconteceu na Guiné aconteceu igualmente em Angola e Moçambique: Os comunas traidores do MPLA e FRELIMO assassinaram, como traidores à causa, muitos milhares de portugueses negros que tinham combatido em defesa de Portugal, na maior carnificina de que igualmente há memória na nossa pátria. Foram os comunistas e socialistas de cá que entregaram aos comunistas de lá os nossos camaradas de armas negros que deram o peito às balas pela pátria portuguesa. Eles serão sempre os nossos grandes heróis, a nata do nosso glorioso exército português. Que descansem em paz na glória do Senhor dos Exércitos. Viva Portugal!!! o verdadeiro, o glorioso.
Bruno A. Técnico de Turismo e ex-Bolseiro da União Europeia. Familiar e filho de Veteranos do Ultramar.

Assinaram a petição
2 022 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição