Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta Aberta Sobre o "Relatório de Portugal Ao Sínodo 2021-2023", para Igreja Católica em Portugal

Nome Comentário
Isabel C. Assinei esta petição, sendo uma mulher divorciada, suficientemente vivida e esclarecida. Sem Deus não é possível viver inteira, consciente das nossas responsabilidades terrenas mas com o olhar bem colocado na misericórdia divina e no caminho de Santidade a que todos somos chamados neste tempo de ação. É com espiritualidade profunda dos Leigos, assente nos critérios de Deus, que podemos ajudar a fortalecer a Igreja fundada por Jesus Cristo.
Helder C. De facto, o normal é, quando não percebemos algo, dizemos que está errado e, conspurcamos, diminuímos o Sagrado. O nosso ensejo não deve ser a vulgaridade.
Luis L. Quem foge da cruz, dificilmente encontra Deus.
Jorge M. Se a igreja passar a ser terrena e se guiar por princípios humanos e pela moda do politicamente correto, que será de nós que precisamos de Jesus Cristo, de Deus.
Maria S. Subscreto
Maria V. Concordo na íntegra com este excelente texto
Maria C. Aos homens o que é dos homens, a Deus o que é de Deus...
Gonçalo A. Concordo!
José T. Inteiramente de acordo, na Igreja não pode continuar a haver esta dissociação ente leigos e clero.
Maria A. Se "Deus Pai pôs debaixo dos pés de Cristo todas as coisas, e constituiu-O cabeça de toda a Igreja, que é o Seu corpo e o complemento d'Aquele que cumpre tudo em todos" urge-nos captar este mistério insondável e gratuito de amor, para "santos e imaculados diante dEle".
António S. Viva Cristo Rei e Sua Mãe Maria Santíssima
Carlos A. Todo o meu apoio a esta carta aberta de forma preservar o que há de mais essencial na Igreja de Nosso Senhor jesus Cristo.
Francisco B. Economista.
Victor L. Médico
Maria C. Concordo
Pedro B. Os princípios básicos da Igreja são intemporais e servem de âncora para todos os que de boa fé a ela se queiram ancorar. É meu entedimento que é na intemporalidade espiritual que reside o mistério da fé. Abanar este pilar ao sabor dos dislates de circunstância é caminhar para a desagregação.
Gonçalo G. Obrigado, Padre Gonçalo,pela iniciativa, pela lucidez e pela coragem! Obrigado!
Manuel P. Queridos irmãos em Cristo Bem haja pela vossa vigilância!... Obrigado.
João R. Concordo com a carta
MARIA A. Subscrevo na íntegra o que foi dito na Carta Aberta

Assinaram a petição
1 443 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição