Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
“Pela transposição integral para a Legislação Portuguesa do Código Internacional de Marketing dos Substitutos do Leite Materno, ratificado pelo Estado Português em 1981”
, para Órgãos do Governo
Nome
Comentário
Sara P.
A saúde e bem estar dos nossos bebés tem de estar acima de tudo. As pessoas que lucram com este marketing agressivo e só olham para o prop umbigo esquecem-se que é das próximas gerações que estamos a falar. Preferem lucrar à conta de virmos a ter adultos cada vez mais doentes.
Margarida c.
Devíamos também fazer uma petição para a licença inicial da mãe ser pelo menos 180 dias já que a OMS recomenda 6 meses de aleitamento materno exclusivo
Nélia F.
O objectivo da petição já diz tudo??
Maria F.
Indispensável
Liliana R.
Pela transposição integral para a Legislação Portuguesa do Código Internacional de Marketing dos Substitutos do Leite Materno, ratificado pelo Estado Português em 1981”
Sandra O.
Documento nacional de identidadde España
Maria C.
Subscrevo e assino!
Daniel P.
Viva ao leite
Maria V.
Cada vez mais as puerperas são incentivadas a dar leite de fórmula no hospital /maternidade pok o rn não urina, perde menos 10% do seu em 2 a 3 dias de internamento, não apoiam as puerperas a iniciar a amamentação, por falta de literacia em saúde, cansaço, desmotivação pela remuneração, desinteressadasem fazer formação, para, quê, para o siadap dar nota adequada e 10 após é sobem de escalão?
Ana S.
É uma vergonha os profissionais de saúde dizerem as mães de primeira vez que o leitão adaptado é tão bom quanto o da mãe e ensinar logo como dar o biberon. País que em vez de ajudar e formar profissionais decentes. Enfim é o que temos.
Irina N.
Apoiado!
Maria O.
PARABÉNS
Isabel R.
Importante tornar o código de marketing dos substitutos de leite materno parte integrante da nossa legislação para que as nossas crianças e famílias nãos sejam prejudicadas por informação e práticas que valorizam o lucro e não a saúde
Lígia M.
Como defensora do aleitamento materno, e como consultora de amamentação é importante o código estar totalmente transposto para a legislação portuguesa e criação de um norma específica deste âmbito como existe no Brasil por exemplo. A cultura de desmame que existe e a falta de actualização dos profissionais de saúde , incluindo hospitais públicos receberem doações de empresas de leite artificial tem de acabar. Quem tem de promover a amamentação e existência de políticas de saúde pública relativo à amamentação é o Estado. Parabéns pela iniciativa !
Assinaram a petição
1 678
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas