Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: “Pela transposição integral para a Legislação Portuguesa do Código Internacional de Marketing dos Substitutos do Leite Materno, ratificado pelo Estado Português em 1981”, para Órgãos do Governo

Nome Comentário
Mirene N. O martking deve ter sempre legislação que o oriente
Sandra O. Documento nacional de identidadde España
Andreia c. Portugal vai de mal a pior no que toca a obstetrícia e cuidados maternos infantis. Basta!
Camila . Acabe com o abuso de marketing em relação ao leite artificial
Maria F. Fundamental a transposição total para o enquadramento legal nacional
Maria . Subscrevo e assino!
Daniel P. Viva ao leite
Maria . Cada vez mais as puerperas são incentivadas a dar leite de fórmula no hospital /maternidade pok o rn não urina, perde menos 10% do seu em 2 a 3 dias de internamento, não apoiam as puerperas a iniciar a amamentação, por falta de literacia em saúde, cansaço, desmotivação pela remuneração, desinteressadasem fazer formação, para, quê, para o siadap dar nota adequada e 10 após é sobem de escalão?
Ana S. É uma vergonha os profissionais de saúde dizerem as mães de primeira vez que o leitão adaptado é tão bom quanto o da mãe e ensinar logo como dar o biberon. País que em vez de ajudar e formar profissionais decentes. Enfim é o que temos.
Irina N. Apoiado!
Maria b. Sim
Maria O. PARABÉNS
Isabel R. Importante tornar o código de marketing dos substitutos de leite materno parte integrante da nossa legislação para que as nossas crianças e famílias nãos sejam prejudicadas por informação e práticas que valorizam o lucro e não a saúde
Lígia M. Como defensora do aleitamento materno, e como consultora de amamentação é importante o código estar totalmente transposto para a legislação portuguesa e criação de um norma específica deste âmbito como existe no Brasil por exemplo. A cultura de desmame que existe e a falta de actualização dos profissionais de saúde , incluindo hospitais públicos receberem doações de empresas de leite artificial tem de acabar. Quem tem de promover a amamentação e existência de políticas de saúde pública relativo à amamentação é o Estado. Parabéns pela iniciativa !

Assinaram a petição
1.100 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição