Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Solicitação de revisão e alteração do Decreto-Lei n°265/99 - Complemento por Dependência, para Assembleia da República

Nome Comentário
Ricardo S. Por considerar que a situação de dependência das pessoas com deficiência não acaba quando integram no mercado de trabalho, entendo ser de extrema importância assinar esta petição, por forma a que o complemento por dependência não seja suspenso pela segurança social quando acumulado com rendimento de trabalho.
Edna F. A minha filha cárin é portadora do síndrome Cornélia de Lange e tem poucas ajudas perante o estado e eu como mãe em relação a trabalho não consigo trabalhar por que tenho que cuidar da minha filha.
Felisbela . As pessoas com deficiência necessitam de mais apoios ! E mais celeridade nas ajudas técnicas , e menos burocracias a PSI sem limite de idade . .
Fernando F. Da mais básica justiça
Antonio B. Subscrevo me .....
Maria L. Não á descriminação
Fernando S. Não deixem as pessoas com Deficiência na Miséria.
Paula A. As pessoas com deficiência tem mais despesas, menos acesso ao trabalho, mais dificuldade de o desempenhar por 8 horas e por vezes dependem de terceiros para que o seu nível de vida seja pelo menos digno. E agora muitos não é. Por isso assino está petição
José V. E uma vergonha como às pessoas com deficiência são tratadas em Portugal eu concordo que às pessoas possam trabalhar e ficar com o complemento por dependência e que o estado português deia qualidade de vida a todas as pessoas com deficiência para que tanham uma vida com dignidade.
Miguel L. Por ser de toda a justiça!
Alexandre . Procedam a alteração da lei com o devido reconhecimento que a lei actual discrimina as pessoas com deficiência!
Antonio M. Todos diferentes, todos iguais.
Maria S. Esta petição é mais que justa para todos os cidadãos que estão totalmente dependentes do cuidador.

Assinaram a petição
117 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição