Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Regulação das Propinas de 2º Ciclo , para Partidos candidatos à Assembleia da República; Assembleia da República; Governo; Presidente da República

Nome Comentário
Vasco P. bem fixe
Marta N. É isso e prontos
Adriana C. Assino a petição
Helena M. Andava a procura se havia uma petição sobre o asssunto. Não vi muitas reações! Talvez porque as pessoas cujos filhos entraram nas universidades no ano passado ainda nao deram por isso. Com o fim dos cursos com mestrados integrados ...as propinas que eram semelhantes do 1 ao 5 ano. Com o fim dos mestrados integrados as propinas que rondavam os 700 euros por ano saltam para valores que rondam para os 3000 euros e 10000 euros por ano!!!
Matilde M. Precisamos urgentemente que os mestrados sejam mais acessíveis. Portugal precisa de continuar o trabalho fantástico que tem sido feito no que toca à escolaridade.
MARIA S. pelo fim das propinas
Pedro C. Avante!
Raquel C. Na minha opinião o dinheiro não deveria ser um fator limitante para o seguimento dos estudos. Todas as pessoas deveriam, dentro dos possíveis, ter as mesmas oportunidades de educação superior.
Daniela R. Espero mesmo que o país perceba que cobram preços absurdos e que os jovens acabam por ter de adiar sonhos por falta de dinheiro, é triste mas infelizmente tenho um mestrado por acabar devido aos preços absurdos praticados no nosso país. Que está petição venha a ter resultados!
Rodrigo N. Vergonhoso.
Tiago R. Muitos alunos acabam por não tirar o mestrado que querem por causa desta situação pois não conseguem mesmo pagar a quantia
Daniel eheh
António F. Bora mudar isto :)
João M. Simplesmente necessário educação não ser impedida por falta de dinheiro
Jose M. Nao ao aumento de propinas
Marta A. O estudante têm direitos
Maria P. Hoje por nós, amanhã pelos nossos!
Filipa S. O ensino público tem de ser acessível a todos, mesmo àclasse média baixa que não tem subsídios ou isenções mas também tem poucos recursos
André S. A discrepância entre valores de mestrado dentro de Portugal é abismal, mesmo os que pertecem a universidades públicas. Encontramos propinas acima dos 10 000€, num país em que o salário mínimo é menos de 700€ líquidos por mês e que a maioria das empresas não quer contratar licenciados pois têm preferência por mestres. Isto leva à exploração através dos estágios, onde muitos jovens a entrar no mercado de traballho não são devidamente recompensados pelo seu esforço.
Mathias W. Pela gratuidade das propinas para todos os ciclos! O Ensino Superior é um direito!

Assinaram a petição
2 955 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição