Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: UPAC - Balanços 24 em 24 horas, para Assembleia da República

Nome Comentário
José C. Visto as oscilações na produção dos painéis e visto que a produção é maior no verão e menor no inverno e o consumo consumo é maior no inverno que no verão deveria ser feito por um ano
Sergio D. Olá no meu entender o justo era um mês
Maria . A possibilidade de gastar o que produzimos incentiva a procura de energias renováveis e ajuda a redução do consumo excessivo.
Humberto L. Acho fundamental que o balanço seja feito contando o total da energia produzida e o total da energia conssumida, como está agora parece não ser interessante para casas particulares
Jose G. Para atingir a neutralidade carbonica é necessario mais justica para o autoconsumo.
Luis B. A energia injetada na rede, podendo aceder a ela num periodo de 24h, possibilita a rede dar acesso a que o consumidor tenha mais motivação para investir no fotovoltaico e evitar o processo de batarias, poupando e muito recursos ao nosso planeta
João P. Eu abaixo assino.
Luís B. Acho até que deveria ser com um racio sempre de 1 para 1. Independente se foi feito nesse ou em outro dia. Sempre que fosse injetado na rede 1 kW deveria ser descontado 1 kW na fatura. Mas um período de 24 horas sempre é mais justo que o atual, que é uma anedota.
Manuel L. Se infetámos energia na rede, devemos ser compensados na totalidade por isso. Vamos acabar com a esmola 15/15 - quando acontece ( raramente) !!!
Jose n. Medida mais que justa.
Joaquim G. A atual situação incentiva a medidas anti-ecológicas como investimento em baterias, contrariando o princípio da energia verde.
Sérgio G. Totalmente de acordo. Acrescento que deveria existir um netmeetering mensal e toda a energia injectada não rede e não consumida deveria ser creditada para os meses seguintes. Está de acordo?
José . Plenamente de acordo
Gerardo F. Para cumprir as metas de descarbonizaçao.
Lázaro R. Upac balanço 24 em 24 horas . Chega de andar alimentar empresas que não precisam da eletricidade que produzimos, é um direito nosso.
António F. Concordo
André B. Seria apenas o justo. O seu a seu dono.
Daniel B. Na luta pela justiça energética e o fim do período quarto horário da E-redes.
Paulo C. É uma questão de equidade e justiça. Os consumidores vão têm de dar a energia à rede, quando o custo da energia é extremamente cara. Obrigado
Nuno V. Chega de enganar as pessoas

Assinaram a petição
270 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição