Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revogação do novo regime jurídico de protecção radiológica (DL 108/2018), para Cidadãos

Nome Comentário
Isabel . As pessoas que fazem estas leis, esquecem-se, da população que mora fora das grandes cidades! Ter que fazer 60 ou 70 km para poder fazer um Rx, põe em risco o bem estar e a vida dos nossos animais. É completamente escandalosos.
Daniela . Gostaria de informar as autoridades que os aparelhos não emitem radiação enquanto estão desligados. Só isso talvez justificasse esta perseguição que tem sido feita aos médicos veterinários nos últimos anos. Não chegam já as dificuldades que temos? Precisamos de apoios, não do contrário. Já ouviram falar do movimento NOMV? Como é que se ajudam os animais e se protege a saúde pública, prejudicando os seus guardiões?
Maria G. A pretensão é injusta cuja intensão é descaradamente roubar!
Helena . Vergonhoso
Ana . Não tem lógica nenhuma está lei.
Filipe G. Este regime jurídico não faz sentido
Rui . Completamente descabido e ridículo esta lei
Jorge C. É inadmissível a burocracia e falta de consciência existente nas leis dispostas sem consenso e sem objetivo concreto.
RUTE S. A atual legislacao está desajustada da realidade de trabalgo
Marco V. Inadmissível!!! Chulice!
Manuela R. O impacto ambiental da radiologia intraoral e extraoral não tem sustentação científica nem é sustentada pelos relatórios anuais efectuados pelas empresas acreditadas pela APA com as quais as clínicas dentárias têm de manter contractos anuais. A incompetência do Estado em incluir no DL 108/2018, Artigo 2º, a Medicina Dentária juntamente com "o fabrico, produção, tratamento... de material radioactivo" obrigando a uma burocracia extensa, complexa e inapropriada, assim como a contra-ordenações que, por serem ambientais, com valores absolutamente desadequados e impossíveis de suportar pelos 80% das Clínicas Dentárias em Portugal. As contra-ordenações vão obrigar ao fecho definitivo das clínicas, destruir famílias, colocar milhares de dentistas e assistentes dentárias sem emprego. O Estado é incompetente, está a dormir, ou a lei nº50/2006 Artigo 73º é bem claro quanto ao destino das coimas constituindo portanto um desrespeito pelas empresas, pelos empresários que as fundaram e lutam por elas 10 a 12h por dia 7 dias por semana e pelos trabalhadores que delas dependem. E porque razão a IGAMAOT todos os dias inspeciona punitivamente em vez de as inspeções serem 1º formativas como no UK.
Luis M. Se os relatórios dos dosimetros têm valores 0 anualmente, se os testes de eficácia das barreiras estão conforme, se as verificações periódicas estão conforme, como é possível que o Estado considere que a radiologia da Medicina Dentária intraoral e extraoral tem impacto ambiental?
Olga R. Apoio a revogação do novo regime jurídico de proteção radiológica (DL 108/2018)
Gaspar . Ex intaoral nao tem nada ver com panoramico Irradiacao quase nula ,para quem usa RVG
Maria s. Penso que todas as clínicas devem ter os aparelhos necessários e a preços acessíveis para podermos dar condições aos animais
Moisés V. Leis trapalhonas com fins turvos.
Cristina . Deixem trabalhar sem tantas burocracias. Como querem que os dentistas pratiquem preços baixos, com tanta exigência e taxas para pagar, ninguém aguenta.
ANA . Abuso de poder!, falta de ética, roubo descarado a quem tem um negócio e quer servir os seus pacientes da melhor forma
Joana G. Omd 11710
Daniel . Esta lei não protege os pacientes, apenas os grandes grupos de investimento na area da saúde, com prejuízos diretos para os profissionais de saúde, pequenas e médias clínicas. Tendo presente esta situação, constata-se uma especulação sem limites por parte das entidades certificadoras e de auditoria inaceitável num estado de direito!

Assinaram a petição
3.791 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição