Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: retirar acrílicos dos estabelecimentos prisionais, para assembleia da república e dgrs

Nome Comentário
Bruna . Ja muito tempo que os familiares não têm contacto fisico
Davi . Já está na hora de remover os acrílicos.
Rita . Tanto os reclusos como os familiares precisam do abraço entre eles! Já está na hora!
Inês V. Vamos tirar todos os acrílicos dos estabelecimentos prisionais!
Rosa . Ja esta na hora de pudermos ter uma conversa normal , um abraço, um carinho!!!!
Mariana . Já basta só termos duas chamadas por dia de 5 minutos quando temos e quando são 5 minutos! 1 visita por semana! Km e km que fazemos para visitar os nossos reclusos! Ao menos um abraço de conforto e saudade! E para não dizer que nem dá para ter uma conversa com aquele acrílico!
Vanessa S. Nao e justo estarmos vacinados e nao podermos dar um unico conforto aos familiares k é um abraço um simples beijo
Susana M. Está na hora de dar nem que seja o direito de um abraço aos nossos
Patrícia . Precisamos de pensar o quanto é doloroso estar sem um abraço e um carinho de quem amamos, não é justo estarmos a ser descriminados por querer dar um abraço à nossa família enquanto pessoas cá fora que não se conhecem de lado nenhum não tem restrições, e basta um teste para poderem estar dentro dum bar ou discotecas.
Raquel O. A manutenção dos acrílicos e a proibição do contacto com os familiares é uma atitude desumana. Apenas se mantém por prepotência do sistema, sem qualquer fundamento racional.
maria f. Como qualquer outro cidadão e pelos direitos humanos, também os presidiários têm os seus direitos e deveres. Reforçando que estamos regidos pelas leis da Constituição europeia: é por bem e integração , pela integridade e melhoria dos penosos terem contacto directo com os seus demais. Isto é fazer parte de uma inclusão social. Se tudo esta a ser reaberto, discotecas , bares e restauração, tem de haver essa abertura perante os EP. Até porque os numeros são mais restritos, não ha tanta acumulação de pessoas: peçam certificados ; testes. , uso obrigatório de mascaras. até porque a limpeza aos acrílicos não é nada satisfatória. Estão sujos e são grande fonte de contaminação.
Cláudia C. Não abraço o meu namorado há um ano e meio.. Lamentável que tudo volte ao normal e isto não afinal eles já pagam pelos crimes isto é um massacre tanto para os reclusos como para as famílias
Marta M. Tudo vai abrir até discotecas, bares com certificado qur assim seja também nas prisões tirem os acrílicos que façamos testes rápidos ou 24h. Tenho uma bebé 2 anos vai verbo pai e dá"abraços" no acrílico por querer tanto abraçar o pai. Quase 1 ano que não tem um carinho,um abraço.
Ana A. Tenho o meu marido no EP de vale de judeus e sinto tanta falta de um abraço e um carinho e transmitir a força que tem da minha parte, estou ao lado dele em tudo e se cá fora estamos a fazer uma vida praticamente normal não se justifica estaremos a ser castigados duplamente,por favor tirem os acrílicos
Ana A. Tenho o meu marido no EP de vale de judeus e sinto tanta falta de um abraço e um carinho e transmitir a força que tem da minha parte, estou ao lado dele em tudo e se cá fora estamos a fazer uma vida praticamente normal não se justifica estaremos a ser castigados duplamente,por favor tirem os acrílicos
José . José tanho umeu pai detido ep Val judeus tanho 3 irmãos sintimos muinta falta de um abraço de pai. Fala-se de tudo menos dos e.p eles nau são animais taim sentimentos querain abraçar us filhos.
Arminda . Tanho meu marido no ep Val judeu 4filhos sentimo o premidos sentimos falta de um abraço tanho uma depressão desde que fecharão as vezitas. Ita afazer mal nossa familiar.?
Jessica P. Quero abraçar o meu marido,tenho o certificado,temos um filho de 8 meses que tem saudades do pai,que quer abraçar o pai.
Micaela . Tenho um filho de 1ano21meses e o pai foi preso quando tinha 5meses e des de ai que não tem um abraço do pai um beijo ou colinho . Sabendo que ambos quer o meu namorado(recluso) quer eu fomos vacina dos e nunca tivemos COVID 19 nem o nosso filho ! Por isso acho injusto como é possível impedirem um ser uma de ficar tanto tempo sem contato físico com o seu próprio pai .
Bruno p. E ixo mesmo todos somos cidadãos e temos os nossos direitos...????ai estou com vosseses ...??

Assinaram a petição
367 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição