Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A DISCRIMINAÇÃO NA PROGRESSÃO DA CARREIRA, DOS DOCENTES COM OS GRAUS, DE MESTRE (Não Profissionalizantes ou Pré – Bolonha) E DE DOUTOR, (Creditados pelo Conselho Científico de Braga) OBTIDOS CO, para Professores e Educadores

Nome Comentário
Isabel l. Colegas, tenho mestrado em ciências da educação e fui mandada para as listas das quotas.
Alda R. É injusto
Ana P. Assino a Petição.
Carla P. Eu tenho doutoramento em Química que, segundo a legislação em vigor, não é valorizada pois foi realizada enquanto contratada. Sendo profundamente injusto e discriminatorio não contar para a progressão na carreira visto que, neste momento, são admitidas licenciaturas pós Bolonha para a lecionacao.
Silvia C. Considero de uma profunda injustiça não valorizar os mestrados e doutoramentos realizados antes da vinculação, quando no momento são admitidas licenciaturas pós-bolonha para habilitação própria. É urgente valorizar a formação dos docentes contratados. Muitos deles acabaram por desistir da profissão.
Cláudia G. Contra
Sónia R. Progressão de carreira
Carla C. É uma injustiça... depois de termos estado 9 anos sem poder progredir, ainda termos que estar sujeitos a cotas. A avaliação dos nossos colegas também nao é clara, existem escolas em que só existem notas altas ( excelentes e mto bons) e noutras em que as notas nao passam do bom deixando as restantes para os amigos e conhecidos. É uma injustiça.
Maria M. Peca por não abranger a obtenção dos graus de Mestre e/ou Doutor antes da profissionalização. São também detentores destes graus. Não é por não ter a profissionalização que estes graus académicos dos mesmos cursos de mestrado e de doutoramento são "inferiores".
Maria B. Na carreia sobe quem tem amigos e menos trabalha. Injustiça
Ana P. Vergonha
Pedro C. Vergonha
Amílcar C. Uma vergonha
Ana R. Lutar contra a precariedade da classe docente, nomeadamente aos professores contratados anos a fio. Pela dignidade da classe docente.
Carla S. Também sou docente contratada e tenho mestrado em ensino de economia.
Luís A. Vamos acreditar! Luta justícima!
Patrícia C. Não às ultrapassagens injustas!!! Sou profissionalizada, pós graduação. Desde 2004. Nada de me ultrapassarem!!!
Manuela C. Não pode existir filhos e enteados, nestas situações.
Tânia V. Penso que esta petição deveria salvaguardar o direito de um docente com mais do que uma área de profissionalização ver reconhecido o seu grau, desde que este tenha sido feito numa das áreas para as quais tem habilitação para leccionar. Isto independentemente do grupo no qual se encontra. Não se entende como é que um docente que tem um ou os dois graus, tem que concorrer referindo apenas uma licenciatura. É uma injustiça e discriminação.
Sylvie C. *

Assinaram a petição
1 254 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição