Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração do sistema de votos, RTP Festival da canção., para RTP

Nome Comentário
Mário R. Assino esta petição apenas para exigir que no futuro, só os votos do público contem e que deixe de existir júri, segundo entendi, é este o propósito desta petição. Reparei que existe uma petição paralela a exigir o mesmo, mas também a exigir que os The Black Mamba sejam desclassificados e que consequentemente, a petição exige que quem vá representar Portugal, seja o concorrente que no presente ano civil obteve mais votos do público, ou seja, o «Neev». Como admito que possa ter lido mal esta petição e ou alguma coisa me ter escapado, declaro desde já, que só assino esta petição, para exigir que na próxima edição do Festival RTP da Canção, só hajam os votos do público, e se esta petição também serve para pedir a desclassificação dos The Black Mamba, essa parte eu já estou contra, apesar de saber, que quando se assina uma petição, está-se a assinar todos os pontos a que ela se propõe, e não dá para nós só assinar-mos só os pontos que estamos de acordo.
Gisela M. Concordo a 100%!!
Ana . Acabar definitivamente com a corrupção até na musica6
Maria R. O sistema deveria ser igual ao do the voice, numa democracia ganha a maioria, assim deveria ser, esta é a minha opinião. Obrigada!
João I. É horrível saber que Portugal não cresce nem aprende! Neev é o vencedor para os Portugueses, Europeus e o resto do Mundo! Força Neev!
Stephan I heard this song, and hear everywhere here in Germany, this song should have gone to Eurovision, and Germany would most definitely give them 12 points! How unfortunate that Portugal had to screw up once again!
Pedro A. Não permitir mais que o juris manipulem o resultados do festival da canção. O voto do publico deve ter mais peso.
Daniel A. Certo. Porém o juri tem que ser mais coerente e em sintonia com a RTP, pois se permitem atualmente músicas em Inglês, não é para depois serem preconceituosos e detonarem os músicos, é antagónico "no sense". E o juri não faz sequer o trabalho de casa nem avalia num "todo", isto é, no feedback e repercussão que os temas vão tendo ao longo dos dias. Não podemos votar somente no que "gostamos" mas sim no que também funciona lá fora, caso contrário não estamos a escolher uma música para "viver" lá fora, mas sim para "viver" cá dentro, quando o objetivo é o ESC. Nada nestas votações fazem sentido e daí o "ódio" gerado pela população, pois não há sintonia alguma entre o juri, as prestações, e o feedback que o estrangeiro nos dá. Se não há trabalho de casa feito por parte do juri (visto que os videos no youtube são colocados por algum motivo), e se o juri não é imparcial, então não temos um "juri" temos uns assassinos de canções, movidos por estigmas, interesses e egocentrismos.
Rui P. O dinheiro que eu gasto em votos conta para o que?! E como escolhem jurados que nem dás respectivas regiões são?! 21 pessoas não podem valer o mesmo do que milhares de pessoas...

Assinaram a petição
34 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição