Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Dignificar a profissão dos Actores em Portugal , para Exmo. Senhor Presidente da República, Exma. Senhora Ministra da Cultura e Srs(as). Deputados(as) com Assento Parlamentar

Nome Comentário
Carolina . Ser actriz para mim não é querer ser adorada. É uma paixão. Entretenimento é fundamental para a sobrevivência do ser humano. Sem arte estamos perdidos.
Mariana . "Vemos médicos sem formação a fazer cirurgias? Não. Vemos pessoas sem formação nas novelas nacionais? Todos os dias. E são tantos aqueles que estudaram interpretação durante anos e estão agora no desemprego... Isto é só mais do mesmo..."
Raquel R. Estará Portugal condenado a ser um país de artistas que ninguém vê!?
Leonor T. Não sou ingénua e compreendo que as indústrias do Teatro, Cinema e Televisão são muitas vezes feitas de cunhas e nepotismo - tanto em Portugal como lá fora - mas é triste que tenha sempre ouvido dizer que para ser atriz é preciso estudar, apenas para acabar a minha licenciatura e me deparar com o facto de que para a televisão só entram as namoradas do João Felix e do David Carreira e outras "atrizes" bonitas e famosas e que eu e os meus colegas ficamos de fora, a olhar feitos parvos. Portugal devia parar de fazer novelas e reality shows e investir na televisão e no cinema como investe no futebol - e de preferência com atores formados e que estudaram para isto - talvez assim um dia tenhamos o nosso "la casa de papel" ou "dark" ou até alguns filmes a ganhar óscares como os nossos vizinhos (literalmente só nós é que continuamos a não ter repertório lá fora). É uma pena que a Daniela Ruah e a Alba Batista sejam minorias. Nós temos talento, só queremos que ele seja aproveitado.
Guilherme G. Temos que dar valor ao talento, não há imagem e números de seguidores.
Beatriz D. Como é triste que uns estudem anos a fio para serem alguém com algo a oferecer e outros tenham poemas uma cara bonita ou família reconhecida
Flaviana B. Que se dê oportunidades a pessoas formadas em representação. Que se dê a conhecer novos castings. Que se façam seleções!
Francisca R. Todas as profissões merecem respeito e igualdade. Os actores não querem ser enfermeiros, políticos ou advogados, querem ser actores, querem trabalhar naquilo para o qual estudaram.
Adriana . Uma vergonha quando pessoas que se formaram durante 3,6, 9 anos são ignoradas porque aparece uma pessoa com x ou y número de seguidores. Isto é uma vergonha. Há uma linha que separa influencers de atores, mas parece que cada vez vais essa linha é ignorada. Ridículo
António . Estamos juntos ???
Cristiana S. Sou atriz com 6 anos de formação e atualmente em mestrado, que sente na pele está injustiça
Maria . Necessário mudar!!!!!!!!

Assinaram a petição
4.538 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição