Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Travar o Tratado que bloqueia o Acordo de Paris, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República,

Nome Comentário
José M. De acordo
Artur A. Porque é preciso responsabilizar, seja quem for, pelos seus mais actos.
Raquel N. Porque é uma decisão fundamental para avançarmos para praticas mais sustentáveis. Porque gastar o dinheiro dos cidadãos para dar a grandes empresas poluidoras é um suicídio colectivo
Inês . Concordo com a petição
Gonçalo P. A Terra é só uma e é a nossa casa comum. Não há outra. O que deixamos às próximas gerações? . É necessário viver num ambiente mais sustentável com energias mais limpas e isso é possível.
Maria C. Terra há só uma, Marte ou Lua não é alternativa
Evelyn C. Ora o fundo da questão deste tratado com efeitos monstruosos é que ao proteger o investimento estrangeiro em combustíveis fósseis, o tratado protege o investimento estrangeiro em emissões de gases com efeito de estufa, além de derrotar a soberania dos Estados numa altura da nossa história em que precisamos de iniciar as políticas energéticas mais ambiciosas possíveis. Defendo que Portugal saia do Tratado da Carta da Energia (20TH) ao lado da França, Espanha e Luxemburgo por já terem demonstrado publicamente o apoio a esta saída do TCE. Federação Europeia para as Energias Renováveis aderiu ao pedido de retirada da UE do TCE, declarando que o tratado protege os investimentos em combustíveis fósseis e impede os objetivos do Pacto Ecológico Europeu e as metas do Acordo de Paris.
Renato T. Onde andam os políticos que se autointitulam como defensores do ambiente e que não trazem este assunto para a praça pública?
Pedro S. A poluição mata tanto ou mias que o covid.
João N. Concordo com o fundamento desta petição.
Tomás F. Mais um passo na direção da proteção do ambiente, um que pode levantar barreiras que até agora podiam estar invisíveis à maioria do público. Uma vez mais se manifesta a incapacidade do governo português em tomar uma decisão, receando permanentemente o juízo público, a medo de perder o cadeirão e todos os benefícios que traz, esperando imitar os outros para, na eventualidade de o resultado não for o mais positivo, ter a opção de dizer "Estava fora das nossas mãos".
Antonio V. VAmos acabar com o roubo !
Herminio S. Como foi possível Portugal assinar este TCE?
Armindo . Ja devia ter sido finalizado esses acordos que o povo saiu muito prejudicado
Dinis V. Saiam dessa asneirada completa!
Paulo R. Não podemos vacilar com o assunto das alterações climáticas.
Francisco P. concordo com esta petição..
Arlindo O. É sempre tarde, pelo ambiente
José C. Apoio a saída de Portugal do acordo em referência.
Artur S. Respeito pelo que é de todos.

Assinaram a petição
1.337 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição