Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo exercício de um direito ao voto com condições verdadeiramente iguais, justas e para todos, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Presidente da Comissão Nacional de Eleitores, Ex.mo Secretário Geral do Ministério da Administração Interna e Ex.mos(as). Srs(as). Deputados(as) com Assento Parlamentar

NomeComentário
João R.Destruição do ensino publico pelo comunismo/socialismo continua, criando cada vez maiores desigualdades. Que se salvem as crianças que estao nos privados.
Juliana V.Direito há saúde
Leandro G.Sinto uma enorme frustração por me impedirem de votar. Isto não é democracia.
José G.Estou inscrito no Consulado de Londres e nao consegui votar em lisboa
Su M.A democracia não é vivida em pleno neste país, é uma vergonha !
Paulo M.Que sirva para tornar as eleições mais democráticas no futuro.
Ana A.Confinada desde ontem não pude votar, não concordo! Afinal os direitos não são iguais para todos!!
Rute B.Mais uma vez a falta de acesso ao que todos temos direitos mostrou-se no dia 24 de janeiro. Assim ganham os corruptos e os pobres mais pobres ficam financeiramente e na liberdade de acessos que são negados.
Patrícia C.Sou profissional de saúde, infetei-me no trabalho, a fazer turnos extra por falta de enfermeiros e ainda me tiram o direito ao voto... vergonhoso!!!
Isadora P.Perante todos estes factos, tão simples e tão óbvios, manter a realização das eleições presidenciais em pleno Estado de Emergência, sem preparar condições efetivas, de segurança, de higiene e de acesso, para que todos os que o queiram, possam votar, é inconstitucional. É assaltante dos direitos que vemos escritos na mãe de todas as leis - a nossa constituição. E é assustador que o façam, com tal leviandade e "
Nuno O. Boa tarde, Assino esta petição como forma de protesto e queixa de uma cidadã que, por me encontrar neste momento em isolamento profilático, não poderei neste domingo dia 24 de Janeiro de 2021 exercer o meu direito ao voto, o que considero inconstitucional. Assim questiono. É possível votar? De que forma poderei exercer o meu direito, sendo que me encontro numa situação excecional? Agradeço resposta, Obrigado pela disponibilidade e bom fim de semana.
Sara S.QUERO VOTAR!!! estou impedida de votar pois o meu contacto com um contagiado foi depois das datas de petição de um boletim de voto em casa
Inês S.Votar é uma arma contra o fascismo. O impedimento do voto a qualquer cidadão ou cidadã é inconstitucional
Maria C.Em isolamento profilático sede dia 17/01 e sem poder exercer o meu direto de voto.
Sandra P.É lamentável a legislação não ter acautelado esta situação! Votar é não só um direito, como na minha ótica, um dever cívico que me foi negado nestas eleições. Como posso eu acreditar na igualdade, na democracia, na justiça em Portugal!
Ana M.Acho inaceitável que, devido às incompetência do poder (ao não ter previsto esta situação tão evidente, ou simplesmente não querer saber), eu fique impedida de exercer o meu direito e o meu dever para com o meu país. Também eu tenho uma opinião e uma vontade e quero poder expressá-la, principalmente num momento tão importante como este. É necessário retificar esta situação lamentável.
Inês R.Votar é um direito e um dever cívico, tal como é um dever cívico permanecer em casa para não correr o risco de contagiar/ser contagiado por outrem. Voto digital já deveria ser uma realidade hoje em dia, tendo em conta a quantidade de documentos que assino com assinatura digital.
José V.Foi impossível para mim votar durante as presidenciais de 2021, estando no estrangeiro e longe de um consulado.
Ricardo G.Em isolamento profilático desde dia 23, agradeço esta petição
jorge a.cerca de 90 mil cidadãos que nao podem votar... deviam ter pensado nisso

Assinaram a petição
10 146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição