Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo exercício de um direito ao voto com condições verdadeiramente iguais, justas e para todos, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, Ex.mo Sr. Presidente da Comissão Nacional de Eleitores, Ex.mo Secretário Geral do Ministério da Administração Interna e Ex.mos(as). Srs(as). Deputados(as) com Assento Parlamentar

Nome Comentário
José M. Para que o voto conte
Ricardo R. Concordo
João . Destruição do ensino publico pelo comunismo/socialismo continua, criando cada vez maiores desigualdades. Que se salvem as crianças que estao nos privados.
Juliana V. Direito há saúde
Leandro G. Sinto uma enorme frustração por me impedirem de votar. Isto não é democracia.
José . Estou inscrito no Consulado de Londres e nao consegui votar em lisboa
Su M. A democracia não é vivida em pleno neste país, é uma vergonha !
Paulo . Que sirva para tornar as eleições mais democráticas no futuro.
Carla M. Entrei em isolamento profilático e é uma vergonha não puder exercer o neu direito de voto
Camila . Em isolamento desde dia 19, é ridículo não terem pensado para uma solução para esta situação. A democracia é um direito de todos!!
Sunlina X. Todos têm direito de votar!!
Ana . Confinada desde ontem não pude votar, não concordo! Afinal os direitos não são iguais para todos!!
Rute B. Mais uma vez a falta de acesso ao que todos temos direitos mostrou-se no dia 24 de janeiro. Assim ganham os corruptos e os pobres mais pobres ficam financeiramente e na liberdade de acessos que são negados.
Patrícia C. Sou profissional de saúde, infetei-me no trabalho, a fazer turnos extra por falta de enfermeiros e ainda me tiram o direito ao voto... vergonhoso!!!
Isadora P. Perante todos estes factos, tão simples e tão óbvios, manter a realização das eleições presidenciais em pleno Estado de Emergência, sem preparar condições efetivas, de segurança, de higiene e de acesso, para que todos os que o queiram, possam votar, é inconstitucional. É assaltante dos direitos que vemos escritos na mãe de todas as leis - a nossa constituição. E é assustador que o façam, com tal leviandade e "
Tânia . .
Francisco B. É uma vergonha não conseguir exercer o meu direito de voto!
Alice s. Não acho normal haver votação.. Quem está em esolamento e efetuado não tem voz? Não tem direitos? Não tem dever?
Nuno . Boa tarde, Assino esta petição como forma de protesto e queixa de uma cidadã que, por me encontrar neste momento em isolamento profilático, não poderei neste domingo dia 24 de Janeiro de 2021 exercer o meu direito ao voto, o que considero inconstitucional. Assim questiono. É possível votar? De que forma poderei exercer o meu direito, sendo que me encontro numa situação excecional? Agradeço resposta, Obrigado pela disponibilidade e bom fim de semana.
Francisca M. Fiquei em isolamento e acho ridículo não ter a opção de poder votar.

Assinaram a petição
10.146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição