Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Direito à Cultura dos Madeirenses e Porto-santenses, para Governo Regional da Madeira; Secretaria Regional da Cultura e Turismo.

Nome Comentário
Álvaro M. Os Madeirenses têm todo o direito de criar e usufruir da sua cultura!
Nuno R. É impreterível que a cultura se mantenha viva e ativa.
Maria V. A cultura é segura!
Katy M. A cultura é un dereito de cada país, presisa buscar medidas de prevenção que não afectem aos Artistas e à quem trabalha em este sector!.. Não se pode dejar sem trabalho a los miles de Artistas e colaboradores que desde sempre han feito de tudo por a cultura, en este caso a Cultura e Divertimento dos Madeirenses e quem em esta ilha vive!!
Daniel C. Até o dia de hoje, não há casos relacionados com o Covid e eventos culturales e artísticos. A cultura precisa do apoio dos estamentos do governo.
Terezinha A. Concordo com com esta petição porque é a Cultura que enriquece um País, neste caso Portugal!
Damiao G. Não podemos nem devemos nos rebaixar às irresponsáveis e ilegais ordens emanadas deste grupo que se julgam "donos desta - toda" que tendo todas as regalias de boa vida, nos querem matar à força. Se não pela doença de certeza que morreremos da cura!
Carmo R. Eu apoio a cultura! URGENTE
Marisela F. Os artistas precisam de público para trabalhar.
Fernando B. E como vivem as pessoas que trabalham no Teatro?
GEORGINA F. A favor de espetaculos, com segurança, são sitios mais seguros do que vejo noutros sitios.
Paulo S. A decisão actual é absurda. Pensem nas pessoas. Deixem de ter motoristas. É ridículo.
Manuel s. A cultura e seus intervenientes merecem apoios
Delfino P. A cultura deve ser valorizada pelos que regem os destinos do nosso país e da nossa região. Essa medida dos 5 espectadores por evento cultural além de não ser exequível para os agentes culturais é completamente despropositada no cenário actual da contingência á Covid 19... Quando há outros meios na sociedade muito mais perigosos para a propagação do Covid 19...
Eliseu S. A casas de culto podem funcionar a 50% lotação e as salas de espectáculos por que não?
Florentina R. Não podemos deixar morrer a nosa cultura pois está já faz parte de nós a muitos anos. O mundo está a passar por uma face difícil mas para tudo há uma solução e assim sendo eu espero que as autoridades responsáveis apoiam estes eventos com maior flexibilidade.
Duarte V. Cultura para todos, porque todos somos Cultura. A propósito da pandemia da COVID-19 a Ministra da Cultura Alemã disse numa entrevista “Kultur ist auch in der Krise kein Luxus”, traduzindo é algo como “A cultura não é um luxo, mesmo em tempos de crise”. Noutra entrevista disse mesmo que “Kultur ist nicht nur ein Anhängsel”, ou seja, “A cultura não é apenas um apêndice”. isse que “Kultur ist auch in der Krise kein Luxus”, Ministra da Cultura Alemã, Monika Grütters, disse numa entrevista que “Kultur ist auch in der Krise kein Luxus”, algo como que “A cultura não é um luxo, mesmo em tempos de crise”. Noutra entrevista disse mesmo que “Kultur ist nicht nur ein Anhängsel”, ou seja, algo como “A cultura não é apenas um apêndice”. Depois das festas de Final de Ano, das quais surgiram fotografias que mostravam o não respeito por qualquer regra de distanciamento físicos (que mais 15 dias e vamos ter o resultado disso na Madeira), é imoral, hipócrita e incoerente esta decisão do Governo Regional da Madeira, como já o era o limite a 50 pessoas, tivesse a sala 300 ou 3000 lugares.
Inês B. Concordo
Luís N. A cultura sempre acompanhou a evolução humana, sem cultura perde-se a nossa identidade além dos hábitos culturais elevarem o pensamento de uma sociedade, ficando esta fortalecida na sua forma de agir.
nelson s. precisamos de manter a nossa cultura e com ela enriquecer as nossas raízes!!

Assinaram a petição
1 335 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição