Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Proibição de Zonas de Caça Associativa e Turística
, para orgãos do governo, partidos com assento parlamentar
Nome
Comentário
Maria M.
Proibição da caça! É vergonhoso que seres que se dizem civilizados se distraiam assassinando seres fabulosos que têm tanto direito à vida quanto eles.
Helder R.
Achei um ultraje, um hediondo crime contra o propósito da proteção da Natureza esta coutada, completamente indecente o modo industrial como decorreu esta caçada devido a uma aposta ou um suposto desafio infantil de "homenzinhos" com algum dinheiro. Esta realidade foi uma prenda de Natal que me deu vontade de vomitar. Isto assemelha-se a um genocídio cinegético sistematizado, do mais desprezível instinto humano de ceifar a vida aos animais e aniquilar o equilíbrio ambiental, de criar um tampão à cadeia ecológica: imagine-se que estava aqui uma parte da reserva de sobrevivência do nosso lince ibérico? A empresa organizadora deve ser multada numa quantia de modo que perceba que não há dinheiro que pague a este desequilíbrio e a sua má consciência, que está escondida. Estes homenzihos deviam ter ficado ao pé da chaminé de Natal e ler uma obra fácil de ler: O Leão, de Joseph Kessel (1959) - aí se aprende que no Quénia, só se mata por necessidade.
Paulo S.
WWW.TERRAQUEOS.ORG
Silvia C.
Já
marisa g.
Ontem já era tarde demais.
David F.
Este tipo de "caça", o extermínio, acontece regularmente nas zonas de caça associativas e turisticas nomeadamente com espécies sedentárias contribuindo assim para a extinção.É recorrente matarem a maior parte das espécies sedentárias e depois a reserva passar a terreno livre porque financeiramente já não é viável. Estes actos ocorrem pela dificuldade de fiscalização nestas áreas de caça que invariavelmente são de grande extensão e pela falta de formação dos intervenietes que não fazem qualquer controlo das espécies existentes sendo o factor económico o mais importante. Nas zonas de caça Municipais parece haver um maior controlo porque geralmente são de gestão local, os caçadores da zona têm verdadeiro conhecimento das espécies existentes e acabam por fazer uma gestão mais próxima tanto das migratórias como sedentárias contribuindo para o equilíbrio da actividade.É verdade que as zonas de caça terreno não ordenado, têm regras mais apertadas, o calendário cinegético é mais restritivo com menos tempo de caça por época e menos espécies elegíveis do que as zonas ordenadas. Parece assim que o território não ordenado é o que mais contribuiu para o equilíbrio desta actividade.
Nicoleta S.
BI internacional!
Angelo N.
Stop all animal abuse and killing...not just hunting, factory farms too. Its unnecessary ctuelty in this day and age.
Andreia C.
Realmente a ser humano não aprende, a origem do covid derivou da caça e alimento de animais selvagens e mesmo assim continuam a utilizar estes animais para diversão.
Vasco g.
Sim sim proíbam
Maria R.
Não pode haver barbaridades como esta!!!
Andreia M.
O respeito pela vida é a base de uma sociedade civilizada. Matança por desporto não é civismo. Portugal é um país civilizado, e não queremos cá a barbárie turística que vai por exemplo para África onde não há lei, fazer caçadas eliminando animais por crueldade. Não aceito crueldade, exijo paz e justiça.
Patrícia S.
A caça não deve ser considerada um desporto
Maria C.
Caça não é desporto e morte
Ana G.
Fim da caça definitivamente, vivam os ANIMAIS
Maria S.
A caça não é um desporto!
Ana F.
Não devia chamar-se caça “turística” e todos os excessos devem ser punidos, apesar de não entender como se pode ter prazer em matar.
Ana P.
Apoiado
Maria S.
Não se verifica ética, nem.respeito pelos animais, nem o seu ecosistema.
António M.
Apoio a petição para que essas chacinas não volta a acontecer!obrigado
1
2
3
4
...
8
seguinte
Assinaram a petição
2 256
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas