Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Justiça Laboral na Casa da Música, para Exma. Sra. Ministra da Cultura; Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto; Exmo. Sr. Presidente da Área Metropolitana do Porto; Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Fundadores da Casa da Música e restantes Fundadores da Fundação Casa da Música

NomeComentário
Rui B.Pela Justiça Laboral em todas as Casas
Kali L.Vivemos anos a trabalhar em condições precárias . Que se faça justiça !
Daniela A.pelo fim dos falsos recibos verdes que contaminam tantas instituições culturais, não só a CdM
José C.Mais palavras para quê?!
Tito s.A favor da transparência e dignidade
Cláudia R.A precaridade é o cancro da sociedade. Derruba até às gerações futuras.
Nuno b.Tou de acordo com a peticao
Ana S.Casa da Música enquanto instituição participada pelo Estado deve ser particularmente exemplar nas suas políticas laborais.
Fernando S.Como é possível cair nos desvarios da ilegalidade, quando a Casa da Música se quer apresentar como um símbolo da divulgação cultural!!!!!!
Isabel R.Que seja feita a Justiça que a Casa da Música tanto apregoa no seu marketing. Liberdade, igualdade e fraternidade, agora e sempre.
António F.Inqualificável o comportamento da casa da música. Estou muito triste. Eu, que sou amigo e muito utilizador da casa da música. Lamento imenso que a administração duma instituição como a CM atue desta forma.
Carlos Q.Revoltado por esta administração com "a" pequeno que não cumpre as leis do trabalho, como se fossem donos de um feudo.
Bruno l.Trabalhador na casa da musica
Manuel R.Injustiça laboral não rima com Música. Rima com barbárie.
demian c.no B.I. esta o numero do meu cartão de residente permanente da união europeia
António S.Pela segurançano trabalho
Antonio C.Pelo fim da exploração dos trabalhadores e em espedial dos da CdM, pelo fim dos Administradores/Gestores tiranos, fascistas e exploradores que existem neste País que não é um País do 3º Mundo, é o Portugal de Abril e esses gestores foram banidos há mais de 40 anos e os novos têm que serem também corridos pelos trabalhadores. Os Governos PS -PSD e CDS que têm Governado, são os grandes responsáveis por este atentado ao ser Humano, porque isto não é mais do que uma escravatura moderna. temos que mudar o RUMO das politicas neste Portugal de Abril, acabar com a exploração do homem pelo homem, fim da escrevatura, fim dos roubos dos direitos de quem trabalha. estes gestores ou directores que fazem isto só havia uma coisa a fazer, PRISÃO e nunca mais poder exercer esses cargos que publico quer privado. Assim, pelo fim dos contratos a prazo, fim dos contratos a termo, fim dos falsos recibos verdes, Pela contratação colectiva, pela opção mais favoravel ao trabalhador, contra a caducidade dos contratos de trabalho, pela reposição do que foi roubado aos trabalhadores pelos Passos Coelho/PSD/Portas/CDS, pelos direitos de quem trabalha e criam a riqueza. Vamos assinar a PETIÇÃO.
Rui M.Pelo cumprimento da lei e condições de trabalho na Casa da Música. <>
Maria C.Como é possível num estado de direito, que uma instituição como a CdM, gerida com dinheiros públicos (para a qual sou obrigada a contribuir com os meus impostos), se possa sobrepor aos tribunais, não cumprir a lei, ao recusar-se a regularizar o vinculo dos trabalhadores e a pagar os retroativos a que estes têm direito. É inadmissível que uma instituição cultural não respeite os princípios legais e éticos a que está obrigada. A Exma. Sra. Ministra da Cultura, não pode ficar indiferente a esta abjeta situação, em que os trabalhadores são chantageados e humilhados, ao serem obrigados (por necessidade imperiosa de sobrevivência), a assinar um contrato em que o salário/hora que lhes é proposto, é metade do salário/hora que auferem a recibo verde, e, a aceitar aceitar apenas 10% do valor da indemnização a que têm direito. Nunca pensei, que em Democracia existissem comportamentos e atitudes que atentam contra a dignidade da VIDA HUMANA. Por favor Sra. Ministra da Cultura não pactue com esta IGNÓBIL SITUACÃO.
Eduardo R.Esperança num resultado favorável digno da Instituição

Assinaram a petição
2 413 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição