Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para ter Aulas Online, para Público

Nome Comentário
Monica G. As aulas presenciais na minha faculdade nem faz sentido, uma vez que não temos aulas práticas. O tempo de horas que passo na faculdade vai dar quase o mesmo que o horário que tinha no ano passado haha
Andreia . Acho necessário darem a livre escolha aos alunos de assistir, ou não, às aulas presenciais e, assim, disponibilizarem gravações e/ou matéria dada na mesma a quem escolhe não ir. Ou, adicionalmente, um sistema de semana sim semana não, como estão a fazer nas outras faculdades, mesmo assim com a escolha de comparecer ou não e a disponibilidade da matéria.
Stephanie . Existem universidades como o isel que são totalmente práticas e no entanto fazem as aulas on-line para precaver-se. A faculdade de letras é totalmente teórica, não se justifica as aulas presenciais. Eu tenho uma pessoa de muito risco em casa e não concordo com as aulas presenciais e muito menos com as medidas que estão a ser tomadas.
Patricia D. Devemos preservar a nossa saúde e a daqueles que nos rodeiam.
José R. Ensino misto ando num curso profissional e não há aulas práticas não há aulas interessantes Mais vale estar em casa a ter aulas e não estar reposto ao virus
Catarina M. Ter aulas online, nos dias que correm, é mais seguro e é um absurdo pôrem em risco a vida de milhares de pessoas numa situação destas. É óbvio que nem todos vão ter acesso à internet a partir de casa mas penso que toda a gente já percebeu que o vírus é altamente contagioso por isso, para o bem de todas as pessoas, peço que as aulas presenciais acabem este ano e continuem com as aulas online visto que foi a solução ideal aplicada no segundo semestre do ano passado. Obrigada.
Maria C. Aulas online já.
Rita D. Sendo uma faculdade com maioritariamente cadeiras teóricas, há mais que razões e viabilidade de ter aulas on-line. Muitos dos alunos perderam emprego e o deslocamento até à faculdade é dispendioso e perfeitamente dispensável. Para além de que muitos de nós sofrem de ansiedade provocada pela situação atual.
Rafaela L. Acho que deveriam, pelo menos, adotar o sistema de 1 semana aulas presenciais e outra por zoom. Também acho que as aulas presenciais deveriam ser gravadas e disponibilizadas de alguma maneira que funcione para ambos professores e alunos.
Sara . Dada a situação em que o país se encontra, com cada vez mais casos confirmados e o registo de um aumento de mortes, para a segurança dos alunos, as aulas deverão ser online. Desta forma os alunos não terão de andar com tanta frequência em transportes, nem estarão em contacto ( pelo menos na faculdade), com possíveis alunos infectados, diminuindo assim o risco de contágio
Tatiana . Tenho uma irmã com problemas respiratórios e a mãe oncológica
CLAUDIA . É INADEMISSIVEL HAVER PROFESSORES E ALUNOS QUE NA SALA DE AULA TIRAM AS MASCARAS. É INADEMISSIVEL NAO HAVER MAIS CUIDADOS AINDA POR CIMA UMA PRIVADA!!!!! EXIGO FECHO E PASSAR TUDO A ONLINE
Maria . Com 2608 novos casos ativos e 21 mortes confirmadas é de alta importância uma nova ponderação da prática de aulas presenciais implementadas na faculdade de Letras.
Pedro C. Acho que a Flul não tem condições para ter aulas presenciais dada a falta de limpeza e arejamento das salas
Ana c. Estamos no início de uma grande subida de casos, crescente em alunos da faculdade , 1 mês on-line os casos iriam diminuir ! Tudo pelo interesse dos nossos filhos e professores , vamos protege los mais cedo
Tatiana . Aulas presenciais não só nas faculdades, mas em todas as instituições de ensino.
Francisco P. Tendo em conta a situação do país é um enorme risco ainda haver aulas presenciais e o facto de escolas terem casos e não fecharem tambem é preocupante.
Patricia D. Devemos presar pela segurança sanital de todos os docentes, alunos e funcionários das nossas faculdades.
Joana C. É inadmissível alunos de risco não poderem compareceram a aulas presenciais e não haver qualquer solução para tal.
Catarina . É mais seguro ter aulas em casa uma vez que os casos estao a aumentar exponencialmente

Assinaram a petição
306 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição