Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição por uma via rápida no interior norte de Portugal A EN103 a pior Estrada Nacional da Europa, para Excelentíssimo Sr. Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, ao Excelentíssimo Sr. Presidente da Assembleia da República, Dr. Ferro Rodrigues, ao Sr. Primeiro Ministro, Dr. António Costa, ao Sr. Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Dr. Pedro Nuno Santos, ao Sr. Presidente das Infraestruturas de Portugal (IP), Eng.º António Laranjo, aos Presidentes das Câmaras dos concelhos das regiões do Minho e Trás-os-Montes servidos com a EN103

Nome Comentário
fernanda o. Urgente e um direito
Jorge F. É extremamente necessária uma via rápida que sirva o concelho de Vieira do Minho. Trata-se também de uma justiça e equidade de uma região de interior socialmente negligenciada pelos diversos governos.
Carlos A. também merecemos melhor estradas!
Maria O. Seria bom que fizessem alguma coisa pois é uma estrada com muito movimento e está em péssimas estado.
Cristina R. vergonha seculo 21
Alfredo L. Via fundamental para mitigar a desertificação deste territorio. URGENTE a intervenção.
Leonardo S. Sem dúvida seria uma mais valia para a fixação de empreendedores de qualquer industria, uma vez que o preço por metro quadrado de terreno para instalações fabris é mais barato fora das grandes cidades e subúrbios, e se houvesse melhores acessos, os custos logísticos também seriam inferiores. Na vertente turística, quem visita o Gerês no verão bem sabe o número de horas que passa em filas de trânsito para fazer o trajeto de ida e volta Braga-Gerês pela estrada EN103, fazendo com que os turistas venham uma vez conhecer o Gerês e arredores e não voltem porque passaram mais tempo dentro do carro que a desfrutar do momento de aventura, lazer e conhecimento. Cumprimentos
João C. Concordo com a peticao
Amadeu . De facto, é necessário termos uma estrada muito mais rápida, mais segura e mais curta.
Rui G. A via do Ave desde o Selho (A7/A11) passando por Povoa de Lanhoso até encontrar a EN103 nas Cerdeirinhas poderia aliviar o troco existente da N103 entre Cerdeirinhas e Braga. Esta vía serviría Vieira do Minho e Montalegre, devendo ser prolongada pela serra da Cabreira pelo menos até à Albufeira de Venda Nova. O seu perfil desde Guimarães até à Albufeira de Venda Nova deveria ser de Auto-estrada. (2x2 vias 28,6 m)
Mario D. Já era hora de fazerem alguma coisa pelo norte. Cumps.
Alice P. Precisamos que a EN 103 nos dê segurança e eficiência...
João . EN 103 Braga para Chaves, no distrito de Braga, impossivrl circular. É tempo de serem tomadas medidas e dar melhores condições a quem aqui vive.
José . Boa iniciativa
Domingos . Urgente!
José . Pelo progresso das terras do interior.
José P. Um País de bananas.
Maria S. É uma estrada perigosa e sujeita a acidentes,logo devia ser melhorada
Maria s. Já tive acidente na estrada 103
João O. Urge levara cabo uma intervenção profunda na EN103, mas que tenha em conta as caraterísticas rurais e paisagisticas de grande parte do seu percurso.

Assinaram a petição
623 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição