Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela preservação da mesquita principal de Lisboa identificada na Sé Catedral, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Soraya S. Contra a destruição do patrimônio.
João C. Sempre que possivel devemos pugnar pela manutenção e defesa das heranças históricas que muitas vezes não parecendo fazer parte do nosso património cultural.
Mercedes L. Nenhum País deve destruir a sua história. Deve ser considerado crime e tem que se apurar quem são os criminosos.
Eurico P. Preservar a história e património.
Ana S. Estranho que tenhamos de fazer uma petição pública para discutir este assunto. Um país que não honra e respeita a sua história...
Albertino N. Com governos XUXALISTAS, é de esperar tudo. A destruição da arqueologia como negócio, já começou.
Alberto C. Temos a obrigação moral e material de presevar a memória do nosso territorio para as futuras gerações .
Nuno P. Sinceramente....
António M. Com que moral se obrigam outros promotores a alterar projectos e a custear os encargos resultantes? Será um péssimo exemplo e precedente.
Licurgo S. Proteger Lisboa
Maria R. Por testemunho histórico-patrimonial e por valores ecuménicos.
José C. Sem comentários (mesmo)!
José A. Destruir qualquer estrutura pertencente à antiga Mesquita de Lisboa seria um grave atentado ao património arqueológico, histórico e cultural da cidade e do país, pois terá que ser o projeto de valorização e musealizacao a adaptar-se às estruturas que se pretendem valorizar., e não o contrário., como é prática corrente em todos os países civilizados, há já mais de 50 anos, de acordo com a legislação em vigor e todas convenções internacionais sobre património. A DGPC não poderá assim fazer como Pilatos e ser conivente com o que seria um grave atentado contra o património!!
António V. Evitar a destruição de fantásticos achados.
Maria B. Não à destruição desta joia arqueológica!
Ana M. Pela proteccao do nosso patrimonio
Alexandre S. arqueólogo
José G. Pugno pela defesa do nosso património cultural independentemente do tipo de religião nele praticada. Por exemplo: Mesquita de Mértola
Mila A. Força! Pela preservação do nosso patrimonio sempre!
Susana M. É inaceitável que a valorização do património se faça destruindo o património que se quer valorizar e, mais ainda, quando se trata de vestígios de grande monumentalidade e excecionais no seu género no contexto português.

Assinaram a petição
3 531 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição