Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direito ao acompanhamento da grávida nas consultas, procedimentos e no parto, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, DGS, SNS, CMIN

Nome Comentário
Ana . Por vezes, fico com a sensação que teria mais empatia de todos, se fosse um animal...
Ana S. A gravidez e o parto já são naturalmente momentos difíceis e é quando a futura mãe precisa de mais apoio. É inhumano deixar a mulher sozinha no parto. O pai do bebé pode usar máscara e luvas de for preciso e até fazer o teste do covid para prevenir a transmissão do virus. Há muitas maneiras de prevenir o contágio.
Andreia B. Acho desumano os pais não poderem acompanhar as mães e filhos nesta fase tão importante. Uma mulher quando vai parir não sabe o que irá passar, não sabe o que pode acontecer. E ter de passar por essaa fases sozinha é totalmente desumano. A DGS realmente é uma palhaçada e peço desculpas mas os nervos já são muitos. O pai só "conhece" a filha por fotos que nem se percebem muito bem. Isto é normal. Se nós ao entrarmos em uma consulta não sabem se temos o virus, porquê que o pai não pode entrar tambem? Se ao irmos fazer uma ecografia não sabemos se temos o virus, porquê que o pai não pode entrar tambem? Uma autêntica palhaçada. Espero que mulhares de pessoas assinem está petição, não só quem espera um bebe, mas todas as que tenham compaixão. Obrigada
Graça C. Concordo integralmente com a petição. É uma fase da vida das mulheres que é mais que justificado o acompanhamento durante toda a gravidez até ao parto inclusivé.
Maria . Precisam da presença dos companheiros; os laços precoces com os recém nascidos também são essenciais.
Cristiana . Direito ao acompanhamento de gravida
Caroline M. Deixem o pai ver a filha nascer!
Amanda N. Estou gestante e com muitos receios e preocupações. Espero que o nosso direito ao acompanhamento antes, durante e após o parto (período de vigilância) sejam garantidos!
Bruno N. É desumano o que andam a fazer a mães e pais. Nem em guerra tal aconteceria.
George P. Não se pode retirar o direito e felicidade de um pai de ver a chegada do filho, assim como acompanhar a mãe em todos os procedimentos necessários.
Marcio M. Vou ser pai e foi muito desejado, acho inadmissível o Hospital de Abrantes não aceitar visitas dos pais durante o internamento da mãe e do bebê. Acho absurdo o que estão a fazer não só com as grávidas mas também com os pais, não podemos acompanhar nas consultas nem nas ecografias e o pior fazemos teste do covid e mesmo assim apenas nos deixam entrar no momento da explosão.
Beatriz P. A mulher tem o direito do acompanhante, assim como o pai tem o direito de ver seu/sua filho/a nascer. Não deverá existir poder no mundo que tire esse direito e felicidade.
Andreia B. No caso do Hospital de Abrantes onde estou a ser seguida,o pai apenas pode assistir no momento da explosão mesmo fazendo o teste, durante o internamento não são permitidas visitas do pai acho inadmissível esta situação.
Alison . Um por todos e todos por um!
Diana . Assino a favor do acompanhamento a grávidas
Cláudia C. Por favor olhem por nós! Os pais merecem estar connosco, não é justo afastarem o pai de um momento tão importante como o nascimento de uma criança. Com a devida proteção é possível SIM o pai estar ao lado da mãe e ver a/o filha/o nascer. Por favor! Pensem nisto...
Fatima A. Um direito que todos os pais devem ter pois é um apoio inorme para as mães
João . Vou ser pai se tudo correr bem em Dezembro e é vergonhoso não poder acompanhar a minha mulher. Eu vivo com ela partilho uma vida com ela, se eu tivesse doente ela tambem o estaria, e ridículo não poder assistir. Façam o teste ao pai antes do parto e deixem nos ter este momento feliz juntos da nossa família
Maria C. Se é possível o regresso às aulas, com as medidas divulgadas, se é possível a realização de eventos culturais, porque é necessário retomar a vida normal. Então, porque razão o pai não pode assistir a consulta, com as medidas de proteção definidas, e assistir ao parto mesmo que seja necessário a realização prévia do teste?
Ligia m. Claro q o pai ou companheiro tem que acompanhar bar a grávida!!

Assinaram a petição
7.800 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição