Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para tornar opcional disciplina de cidadania e desenvolvimento, para Ministério da educação

Nome Comentário
Edimar R. Não sou a favor
cândido N. Num pais democrático, os políticos que estão no poder não podem OBRIGAR e fazer TÁBUA RASA a uma Lei que só aparece por ARROGÂNCIA E VALORES DISTORCIDOS.......Lembrem-se de uma vez por todas.....a Cultura Portuguesa é uma Cultura baseada nos Valores Cristãos............e não em ABERRAÇÕES que nos querem IMPOR...........
Manuel F. Os pais devem ser os ùnicos com direito exclusivo ao ensino nessa area .Há professores sem moral,sem exemplo e que não tem nada para dar !
Afonso L. Os meus filhos educo eu não a esquerda desprovida de valores
Teresa F. As disciplinas com carga ideológica devem ser opcionais e não parte do currículo ; só os pais ou alunos maiores que expressam vontade em ser frequentada, é que a devem frequentar. Assim um aluno vão será avaliado numa disciplina que defende ideias contrárias às dos seus pais ou às suas. Na escola não pode estar representada apenas uma visão dita liberal da sexualidade, do ambiente, da defesa da vida, dos idosos, dos animais, da relação masculino - feminino . Todas as vidas humanas importam e não em especial as que pertencem s determinados grupos, raças ou orientações ou que defendem certas causas progressistas.Tem de haver informação sobre diferentes posicionamentos e cosmovisoes, no espaço da escola e da sociedade , média, conservadores e intermédios, não apenas de tônica de esquerda progressista. Só assim poderá desenvolver se capacidades de análise de crítica e de argumentação e a liberdade de expressão é respeitada para todos. atenção que os conteúdos progressistas da disciplina de cidadania e desenvolvimento estão disseminaria por outras disciplinas projetos e até livros de leitura na escola.
Luís S. sinto-me privado de exercer os meus direitos de Pai e responsável pela Educação dos meus filhos, a partir do momento em que o Estado impõem ensinamentos contrários aos meus valores. Intolerância, é o facto de ser obrigado a tratar por igual aquilo que considero diferente. Sou obrigado sim, a respeitar as decisões dos outros. Não tenho de ser obrigado a pactuar com as mesmas.
Osvaldir F. A educação começa em casa e cabe aos encarregados de educação o dever de conduzirem os seus filhos para o que for mais viável para uma boa educação em geral, deixo o meu contributo contra a ideologia de gênero. Ass: Osvaldir
Jose B. Concordo a 100%
Sandra n. Apelo a separação do que é domínio famíliar e do domínio escolar
Cristóvão p. Fim à religião do Estado
Guilhermina A. A família tem o direito de educar os seus filhos de acordo com os seus princípios morais. Ninguem tem o direito de interferir.
António D. Os pais são os primeiros educadores dos filhos e devem ser ajudados nessa missão. Nas Escolas os professores estão para ensinar as diversas disciplinas com a inter ligação com os pais. Cidadania e desenvolvimento entra em matérias que os pais têm o direito de opinar porque nem tudo é política, há convicções!
Deolinda B. De
Maria B. Temos que ter a liberdade de educarmos os nossos filhos como queremos e não como os outros querem.
Ana F. Juntos devemos ajudar os erros dos poderes da sociedade
Nuno S. Apoio incondicionalmente.
Carlos S. Por uma questão de uma legítima LIBERDADE de escolha
Vera S. É um absurdo o que andam a " ensinar" às nossas crianças é autêntica lavagem cerebral.....
Ana F. analista, mãe, cristã
Ana F. analista, mãe e cristã

Assinaram a petição
8 669 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição