Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para tornar opcional disciplina de cidadania e desenvolvimento, para Ministério da educação

Nome Comentário
José S. A cidadania e a consciência sistémica Tricerebral são disciplinas de base que devem ser ensinadas desde os primeiros anos de vida a nível familiar, depois devem ser aprofundados a nível do ensino cívico oficial ...
Vitor P. concordo. Serve para ensinar os "estrangeiros" aos quais deram a cidadania Portuguesa a serem mais civilizados.
António C. ahcorreia@netcabo.pt
Manuel F. Quero ter o direito de educar os meus filhos...
Isabel A. Só porque eu não quero que os meus netos sejam doutrinados.
Fernando S. É inadmissível algumas das matérias abordadas nesta disciplina principalmente em tão tenra idade, sendo a escola um local de ensino não deve sobrepor-se à educação pois esta cabe aos pais.
Fernando A. Se fosse sobre informação financeira, até estava certo. O problema é a política e a sexologia
José . Pela educação das crianças
Jorge . Não estou de acordo que seja obrigatória
Jorge P. Não vendam os vossos filhos por nada deste mundo!!!
Pedro G. Impor uma educação do Estado é destruir a democracia, a diversidade e as bases em que uma sociedade decente deve assentar.
Cristina C. Estamos num estado de direito, essa tarefa cabe aos pais.
Diamantino . Devolver a educação dos filhos aos pais .o professor ensina o pai educa
João . Chega da doutrinação Marxista!
maria A. Petição oportunissima. parabéns pela iniciativa, pelos meus 8 netos, um grande, grande OBRIGADA
Lucinda . É hora dos pais. Deixem as crianças em paz. Há limites definidos na nossa constituição que preservam o direito e dever dos pais para educar os seus filhos.
LUÍS F. Estou de acôrdo que esta disciplina não deve existir nos termos que actualmente é lecionada,
Maria . Se fosse um filho meu, lutaria contra a manipulação da sua infância com injeções de teorias que só vão introduzir confusão. Os anos da infância determinam a nossa vida toda. Diz Filomena Mónica: “ nunca se recupera de uma infância feliz “. Diz Manel Alegre “ os nossos actos de adultos são como setas atiradas pelo arco da nossa infância “. Como é que se atrevem a vir com agendas ideológicas, como a teoria do género para crianças que devem crescer felizes e sem ideias marteladas nas suas cabecinhas? E depois chamam a isto educação cívica? Cívica? Cínica , direi eu. Pais protejam a inocência. Exijam que essas “ aprendizagens” sejam, pelo menos , o meu introduzidas mais tarde se não forem evitáveis.
Maria . Ao que nós chegámos...
José e. A favor

Assinaram a petição
7.931 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição