Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a aprovação do Estatuto de Vítima para crianças inseridas em contexto de violência doméstica., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira.

Nome Comentário
Rosinda . Toda criança merece proteção de forma incondicional
WomensLisboa I. aprovação do Estatuto de Vítima para crianças
Rosana . Assinem
maria n. As crianças são seres indefesos. Cabe a todos lutar para garantir que "o superior interesse da criança" é cumprido. Dotar os serviços públicos de meios materiais e, sobretudo, de meios humanos altamente qualificadas. A avaliação e a decisão sobre a vida das crianças é de uma enorme responsabilidade.
Liliana C. É de extrema importância alterar mentalidades e fazer-se justiça, dar voz aos silêncios perturbadores das crianças maltratadas, agredidas,violentadas em pleno século xixi. BASTA.
Sónia P. Aqui vai mais uma vítima sem apoio
Marisa . Eu e o meu filho fomos vítimas de violência doméstica, seguiu-se um longo processo onde o progenitor do meu filho nunca foi julgado pela violência que exerceu em frente ao meu filho e ainda continuou a ter os direitos de um progenitor "normal" no tribunal de Família e Menores.
Luis G. As crianças têm sido vitimas o que lhes prejudica o crescimento em todos os niveis tanto fisicos pela saúde como intelectuais na dificuldade de concentração e interesse na aprendizagem.
Alda . Também passei por isto
Andreia M. Parabens pelo trabalho,boa causa,so quem passa....
Cristina S. vamos mudar isto. A criança também é vitima nunca mais se esquece ,é um trauma para a vida toda
Marta C. Também a minha filha viveu durante muito tempo em contexto de violência doméstica por ter assistido a inúmeros episódios.
Lurdes S. Concordo a 100%.
Fátima S. Também fui vítima de violência doméstica durante 7 anos, tive sorte de numa noite ter fugido para a casa de 2 "anjos" que me ajudaram imenso....
Ana . Eu assino a petição
João S. Temos de proteger sempre os menores dos algozes
Ana L. A resente ausência deste estatuto foi um dos principais factores promotores da destruição do futuro do meu filho e da perpetuação dos efeitos da violência na vida de toda a minha família.
Inês . Assino a petição que reclama estatuto de vítima para crianças, em contexto de violência doméstica.
João . Obrigado
Maria S. Esta questão é muito importante!

Assinaram a petição
49.308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição