Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a aprovação do Estatuto de Vítima para crianças inseridas em contexto de violência doméstica., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira.

Nome Comentário
Inês R. Tendo eu sido uma delas com a agravante de ter sido penalizada para o resto da minha vida com a alienação parental a que a minha mãe me sujeitou, exijo que as crianças deste país tenham o direito a serem livres.
Graça A. Inqualificável que em pleno século XXI exista tanta violência e que a justiça funcione tão, mas tão mal que faça com que as vítimas não se sintam minimamente protegidas e prefiram calar, calar, continuando a morrer por dentro e por fora! Um país só se pode denominar de "Desenvolvido# quando isto já não for questão!
Alexandre A. As crianças são indiscutivelmente as mais indefesas. Seja porque tem menos robustez física e psicológica que as reconhecidas vítimas (mulheres e mães), seja porque são muitas vezes consideradas pelas vítimas/mulheres como um prolongamento do agressor (seus filho/as) e a causa que dificulta a fuga e a procura por uma nova vida.
Joaquim G. Pela proteção às crianças que há muito deveria ter sido inscrita na lei.
Celeste B. Concordo com esta Petição.
Rosa . Pelos inocentes, por justiça
Maria F. Parar com o sofrimento das crianças
Fernandes I. Tantos ministérios e poleiros e ninguém do poder faz algo pelos indefesos deste País. Temos de assinar pedidos e mesmo assim,a ver vamos!!
Adélia S. Nem deveria ser necessária esta petição!
Carlos . E de justiça que assim seja
João X. É necessário fazer uma lei mais perto da realidade das crianças que são vítimas de violência doméstica pelas agressões entre os pais ou familiares.
José . ??
Maria F. Concordo
Marlene . De alguém que já passou por isso e ainda hoje vê a consequência desses atos nas filhas
Maria P. É muito necessario
Bella R.
Idalina F. A favor desta petição, em prol do Bem Estar e proteção das Crianças
António G. Tem que se apoiar as crianças urgentemente.
Sandra . Fundamental pelos direitos das nossas crianças
Maria M. Que a força e determinação desta Senhora sejam uma benção para aqueles por quem tanto luta. Muito obrigada

Assinaram a petição
49.047 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição