Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Integração dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, em exercício de funções públicas na Administração Central, com o grau académico mínimo de Licenciatura, na Carreira de Técnico Superior, para Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Ministro da Saúde.

NomeComentário
Bruno O.É lamentável o não reconhecimento das licenciaturas dos TDT
Maria H.Julgo que devem ser criadas condições para que as pessoas se sintam realizadas, de modo a que possam exercer as suas funções com a dignidade necessária.
Dalila B.Cc13463184
Marlene M.Técnica de ACSP
Paulo R.Se tem um curso superior, devem ser técnicos superiores, como em qualquer outra profissão. Esta descriminação não faz sentido, pois em toda a função publica é assim que se passa. Porque não nesta profissão???
Paulo J.Assino esta petição no intuito da igualdade de circunstâncias,visto ser um pais com licenciaturas de primeira e de segunda!!!!!
Ana S.Estudo Imagem Medica e Radioterapia e defendo este principio com toda a garra.
Elia B.Lamentável ??
Jorge S.Porque o que se esta a pedir e pelo que esta exposto e da mais elementar justica que seja concedido.
JOSE D.é justo
João S.É da mais elementar justiça.
Márcia R.Valorizem mais os excelentes profissionais que Portugal forma!
Nelia M.Justiça por favor
Ana F.Deve fazer-se justiça e reconhecer o grau académico exigido !
Vitor P.É uma questão de dignidade e justiça!!!
Paula F.Esperamos que seja desta que é feita justiça a quem tem tudo muita paciência só para ter o que merece, como todos os outros!
MARIA C.para corrigir uma injustiça
Catarina O.Por uma carreira profissional digna e justa
Carla S.Estamos a solicitar o que nos é de direito. A Constitiuçao Portuguesa no Princípio da igualdade diz no art. 13 n1 que "todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei" e o n2 diz que "ninguém pode ser privilegiado, beneficiados, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ... instrução ..." ora o que se verifica é exactamente o oposto!! Perante a forma como estamos a ser tratados por não sermos auferidos de acordo com as nossas habilitações académicas, estão a tirar-nos a dignidade social, a prejudicar e violar os nossos direitos e liberdades. Apelamos pois a que o Senhor Provedor da Justiça como órgão independente actue em conformidade e faça justiça.
Carina A.É uma questão de justiça!

Assinaram a petição
8 490 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição