Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Padre Fontes, para Presidente da República

Nome Comentário
Antonio A. Mais do que qualquer acto de cortesia a atribuição de um grau honorífica ao Padre Fontes é um dever dos transmontanos e uma obrigação dos portugueses.
Jose C. A sua vida e obra dedicadas a medicina e cultura populares sao bem meritorias deste favor da Nacao de que o snr. Presidente da Republica e' representante e executor.
Joao X. Revolcionou mentalidades e contribuio saudavelmente para a região de Barroso
Afonso C. Pelos valores pessoais e culturais
Berta R. Ao mais Nobre e Amigo ser humano Barrosão!!!!!
julio n. Muito justa pela valorização dos meios utilizados e ao seu alcance
José A. Acho de extrema justiça!
João A. conheço pesoalmente o S°.e acho merecida a petição
JOÃO V. É justíssimo
ANTÓNIO F. A MAIS VALIA QUE ESTE HOMEM TROUXE AO CONECLHO JÁ DEVIA TER SIDO RECONHECIDO PELOS PR
Avelino F. É merecedor. A região deve-lhe ... muito mais.
Adelino S. Uma mente singular que muito contribui para a cultura popular portuguesa. Só por isso já merece o meu reconhecimento e respeito.
xoan l. Adiante compañeiro
jorge c. É merecedor de uma dasa Ord.Honor.
Manuel A. Tive a honra de conviver com o P. Fontes por ocasião da primeira Agro-Barroso (já não me lembro da data) em Montalegre. Desde essa época habituei-me a acompanhar a actividade dum Barrosão que ama a sua terra e as suas gentes e, provavelmente, aquele que mais contribuiu para a preservação da cultura barrosã. Não se lembra de mim, com certeza, mas sou um grande admirador. Foi um pouco por causa dele que sempre me identifiquei como barrosão, apesar de a minha aldeia já pertencer ao Minho. Qualquer homenagem que lhe seja prestada pecará sempre por defeito.
Domingos C. Pelo seu passado, pelo amor à região, pelo contributo dado ao desenvolvimento do concelho, pela relação próxima com os municipes, é de inteira justiça, que o trabalho feito pelo Padre Fontes, seja reconhecido.
Herculano S. O padre Fontes é ainda a chama acesa de um mundo que se apaga. Ele próprio gritou: "Venham ver um mundo a acabar!", e foi esse seu berro na c'roinha do Larouco que pôs todo um país pasmado ante a verdade dura e saborosa da cultura dos barrosões. Saiba a Pátria celebrar, quanto antes, a memória viva que é o cidadão António Lourenço Fontes!
Alberto M. concordo totalmente com a petição
Celia G. como filha da diáspora, apoio sempre a alma lusitana, a defesa das tradições portuguesas e especialmente das transmontanas.
Paulino G. é Talvez o ultimo que "luta" pelo Concelho de Montalegre em especial o Alto Barroso. Merece!

Assinaram a petição
1 002 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição