Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À ARQUITECTURA - CIDADÃOS CONTRA AS PROPOSTAS DE LEI N.º 226 E N.º 227/XII, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Marco L. Em Portugal gostamos de estar sempre bem posicionados, quer seja perante a esfera europeia quer também perante a esfera internacional. Queremos ser um país civilizado, tão conhecido como "primeiro mundo", mas com estas tomadas de posição não sei se algum dia deixaremos de ser um país periférico e insignificante perante o mundo, agarrado ao passado de outrora. É de facto inadmissível que todo este entendimento, que demorou o tempo que demorou, estar a ser posto em causa desta forma. O que me ocorre dizer em tom de conclusão é que ainda continuo a acreditar no Homem, e que haverá alguém com alguma sabedoria para poder por ordem nesta situação. Seria vergonhoso voltarmos ao passado, sem que para tal haja fundamento que o justifique. Espero que haja bom senso, e que o Governo possa olhar para o país com máxima responsabilidade, pois é nessa medida que todos nós esperamos que procedam. Bem-Aventurados sejam.
João M. nenhum povo é dono do seu destino se antes não for dono da sua cultura
Benjamim M. Arquitetura para os Arquitetos
nuno p. sem comentarios este pais
Vitor S. Sempre foi assim. Aquilo que os engenheiros não conseguem com a razão conseguem com os habituais lobbys
José S. Apoio a petição inteiramente.
Maria S. Este País que dê trabalho, (não emprego) a quem precisa!
Miriam P. concordo
Rui C. ...SÓ NESTE PAÍS DE CURANDEIROS...
Rafael A. Apoio esta Petição pelo direito a Arquitectura, pela defesa da nossa classe. Muito mérito e Obrigado.
Bruno S. Como é que é possível ainda se ter de (continuar) lutar, por aquilo que é um direito próprio e profissional.
Antonio M. Pela arquitectura, Aos arquitectos o que é dos arquitectos.
Sérgio G. Não faz qualquer sentido a minha classe profissional (Arquitectura Paisagista) estar equiparada às competências, por exemplo, de um Engenheiro Agronómo. Estas, as competências, são muito diferentes e, no limite, existem alguns pontos de complementaridade. Por exemplo, os médicos e os médicos veterinários também têm alguns pontos em comum mas o seu objecto de trabalho é distinto. Tal como os Arquitectos Paisagistas e os Engenheiros Agrónomos.
Daniel C. Para meter a economia a mexer, 'e muito simples... Cada macaco no seu galho e pagar impostos. No UK ou outros paises Nordicos os engelheiros nao praticam arquitectura. Obrigado, DC
José F. Cada um deverá ter as suas competências. Se não existe "força" suficiente para corrigir a situação então não justificará haver a amalgama de cursos, "crusinhos" e licenciaturas por dá cá aquela palha que de há alguns anos para cá se criaram, numa altura em que o sonho de alguém ou de alguéns era a Educação provavelmente com outros intuitos que não a verdadeira.
Paulo O. Sou contra as propostas legislativas anunciadas
Luísa S. É inacreditável e inadmissível estas propostas de lei que demonstram um profundo desconhecidomento da profissão e dos valores, cultura que a mesma trnasmite numa sociedade.
Luis S. Indignação e Ultraje
Sandra R. Deixemos a arquitetura para quem a conhece!!! 'Cada macaco no seu galho'
Paula S. /

Assinaram a petição
18 724 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição