Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvem o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.ma Sra. Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro; Ex.mo Sr. Provedor de Justiça; Ex.mo Sr. Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social; Ex.mo Sr. Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa

Nome Comentário
Ana P. Conheço o CPC desde 1978 e participei na instalação da 1ª Ludoteca Portuguesa que teve origem no Centro de Paralísia Cerebral, apoiado também por um grupo de Professores ingleses da Spastic Society que ofereceram jogos e brinquedos adequados para promover a actividade Lúdica e as relações familiares harmoniosas
Miriam P. Um Centro desse é muito importante, jamais deveria acabar.
Manuel M. As pessoas com paralisia cerebral querem respeito !!!
[email protected] Considero que a SCML é uma mais valia para assegurar que um centro deste nível continue a fazer o trabalho de excelência que tem assegurado ao longo de décadas.
josué M. É um serviço essencial a muitos miudos com graves problemas de saúde
Luisa P. Salvar o Centro de Reabilitacao de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian eh um dever e obrigacao moral de todo o cidadao portugues !
Paulo B. Há que fazer todos os esforços possíveis em prole desta inst.
carlos g. travemos mais um crime que afecta os mais desprotegidos
Rafael J. ajudem o trabalho da minha mae
Luis G. E inademecivel que se fechem serviços destes.E nada se faça para os salvar
Jorge S. Um Centro com tamanha utilidade pública não pode fechar as portas e deixar pessoas tão necessitadas desamparadas.
João S. E saindo da alçada da SCML, fica sob a alçada de quem? E os funcionários? Mais desempregados?
Maria P. O Centro Gulbenkian realiza um trabalho extraordinario ajudando criancas e pessoas presas a um corpo que nao lhes responde, ou seja a pior das prisoes. O trabalho dos profissionais eh fundamental para a sobrevivencia destas pessoas.
paula d. tiram sempre aos mais fragilizados
Mário h. ....Mais uma vergonha destes governantes q n sabem o q é ter filhos diferentes!!!!
Maria A. Considero essencial a continuidade do apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ao CRPCCG para a manutenção da qualidade do atendimento de reabilitação e intervenção precoces, a que a criança e jovem com paralisia cerebral e suas famílias têm direito.A paralisia cerebral é a deficiencia motora mais frequente da infância e exije apoio especializado de equipas multidisciplinares que este Centro possui.
Elsa M. Ter paralisia nao e por escolha E graca aos profissionais com formacao especifica para lidar com estes alunos que os pais podem continuar com as suas vidas e trabalhar para sustentar a familia. O trabalho feito no centro nas suas decadas de dedicacao tem sido uma enorme contribuicao para a sociedade com varios projectos sendo reconhecidos internationalmente. O centro deve e tem de se manter ao service da reabilitacao de Paralisia Cerebral.
Maria C. O CRPCCG deve estar acima das vontades políticas dr cada um. Ajude esta causa!
maria m. vamos lutar pelos direitos dos nossos meninos
Elsa L. É lamentável que haja um desinvestimento por projetos com estas características, direcionadas para melhorar as condições de vida de crianças que ainda para mais sofrem de paralisia cerebral. Numa altura em que o país deveria ser mais sensível a estas questões e quiçá reforçar o investimento nestes e noutros projetos similares opta-se precisamente pelo inverso.

Assinaram a petição
5 086 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição