Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim do prazo de fidelização nos contratos de serviços, para Assembleia da Republica

Nome Comentário
PAULA F. Parabens pela petição, pela vossa atitude.
Juvino O. Uma iniciativa em que acredito por entender não existirem atualmente justificações para prazos de fidelizações, nomeadanente nas comunicações de 24 meses.
Vasco f. Uma vergonha estas fidelizacoes!!! Só mesmo no nosso país !!!
Ana S. Urgente alterar mais esta pouca vergonha das fidelizações.
Vasco f. Acho as fidelixacoes uma maneira fácil de ganhar dinheiro!!! E neste caso as operadoras móveis usam e abusam das pessoas!!!
José P. Totalmente de acordo. Quando contrato Internet de 100MB e me dizem k só consegue atingir os 70MB algo não está bem...
RUI M. Concordo com o fim das fidelizações, sem "represálias", como o aumento dos valores das taxas, equipamentos ou comunicações.
Éneas L. Acho muito bem,pois não concordo com os sistemas das operadoras nós impõem.
Paulo C. Neste momento a lei prevê prazos de fidelização de até 24 meses, e as operadoras de telecomunicações neste momento estão todas a aplicar este limite máximo, em particular, para os novos clientes! Por experiência própria, entendo que 24 meses é muito temopo e um abuso!
Augusto n. Concordo
Cátia S. Concordo com o fim dos prazos de fidelização!!!!
Paula S. Não faz sentido não termos alternativa e ainda sermos obrigados a cumprir uma fidelização
anabela b. sou totalmente contra aos prazos de fidelização, tenho um e sinto me enganada .
José B. Acho isto uma verdadeira vigariçe, se uma pessoa não estiver satisfeita com o serviço é obrigada "Chupar" até ao final
victor f. fidelizacao? isto é um absurdo...alguns nem sao informados disso! k se acabe com isto....
LUIS L. o mercado se é livre é para todos!
José B. Plenamente de acordo com a petição!...
Mário S. Numa era em que supostamente se promove a liberalização dos mercados, deixando que a concorrência (supostamente regulada) funcione de modo a ditar, na perspectiva de cada um, quem fornece a melhor selecção de serviços (em termos de preço vs qualidade), não faz sentido (é até contra-natura) impor barreiras à saída. Se alguém pretende renunciar a serviço ao qual aderiu, deve pagar apenas pela estrita utilização do mesmo ou seja pelo tempo em que a mesma ocorreu, sendo um abuso obrigar alguém a pagar o correspondente ao tempo de serviço não utilizado. Se os períodos de fidelização acabassem, isso funcionaria como um mecanismo auto-regulatório, na medida em que levaria os fornecedores desses serviços a garantir padrões de qualidade e preço satisfatórios para os utilizadores, garantindo desse modo uma fidelização informal e honesta, não uma fidelização formal e à força, desonesta pela assimetria que estabelece entre fornecedores dos serviços e respectivos utilizadores.
PAULO P. completamente de acordo contra este tipo de "escravatura"
José S. Acho muito bem que esta pouca vergonha acabe, acho mesmo que é um roubo legal com o consentimento de quem legisla, para os grandes grupos tudo continua na mesma, ou seja: trabalhar em monopólio, contrariamente ao que tentam vender de que temos um mercado livre, livre para quem?

Assinaram a petição
2 982 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição