Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo Assinado sobre Decreto Lei sobre o regime jurídico das convenções, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Provedor de Justiça

NomeComentário
Luisa s.Liberdade de escolha
Maria M.Acho que todos devemos, lutar por esta petição, porque estão milhares de postos de trabalho em causa, e mais desemprego em Portugal pode ser catastrófico, e só pode haver algum interesse por detrás, na destruição dos laboratórios privados, acho que deviam averiguar esse tipo de situações .
Ana X.Este novo regime jurídico visa a concentração das convenções em 2 ou 3 grupos económicos, pondo em causa o serviço de proximidade prestado pelas pequenas e médias empresas de prestação de cuidados de saúde, e a qualidade dos serviços prestados
JOSE A.Esta abordagem legislativa serve unicamente para favorecer as multinacionais e os " facilitadores institucionais" .com efeitos muitos lesivos para a população.
Ana D.POR UM SISTEMA MELHOR!!!
cristina p.gostaria de poder divulgar esta petição ao balcão da farmácia, uma vez que estou numa freguesia e num conselho que sofrem as más consequências deste vil processo.
Luis O.À semelhança do que aconteceu com as mercearias de bairro e os hipermercados, vai neste sector verificar-se o mesmo fenómeno, ou seja o desaparecimento de uma rede de serviços de saúde de proximidade junto da população em favor de outros interesses económicos e de lobys de idoneidade suspeita. Mais uma vez quem acabam por ser prejudicados são sempre os mesmos. TODOS NÓS. Menos serviços de saúde, mais desemprego, mais pobreza e miséria, contribuindo mais uma vez para uma maior assimetria entre ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres.
AgostinhoConcordo e assino
Mariana R.A saúde, para da educação, não são despesas mas sim investimentos.
Arnaldo L.Para que o nosso direito não seja atropelado!
Humberto G.Apoio esta petição, que só peca por tardia
Vítor C.Um GRANDE Estadista Português dizia: em política o que parece é. Ao caso presente esta máxima pode perfeitamente aplicar-se.
Suzete D.Não quero que o Estado tenha cada vez mais peso na despesa. Não concordo com esta ideia de os privados servirem apenas para funcionar em regime de complementaridade porque isso pressupõe uma hegemonia do sector público com as consequências financeiras desastrosas que bem conhecemos.
susana R.Todos os direitos conquistados estão a ser descaradamente aniquilados! Não podemos deixar!..
JOAO C.O Estado não pode utilizar a iniciativa privada durante décadas por interesse público porque lhe convém e depois condenar quem o suportou num período curto de tempo.
Rui R.O que aconteceria se, de repente, a rede convencionada como um todo (e estendo este conceito à área da Radiologia / Imagem, da Anatomia Patológica, da Cardiologia e de todas as outras especialidades convencionadas deixasse de aceitar a imposição unilateral das condições das várias entidades financiadoras (SNS, Sub-Sistemas e Companhias de Seguros) e suspendesse a prestação dos serviços ou, em alternativa, passasse a exigir um esforço complementar ao utente, para além da taxa moderadora e/ou co-pagamento, consoante o sistema de financiamento? Não seria aqui que a as associações de prestadores se deveriam focar e unir? Viriam certamente as acusações de cartelização, mas face à ameaça de morte/extinção não será legítimo a tentativa de sobrevivência dentro dos limites de razoabilidade e tendo sempre como fito e objectivo de honra, melhor servir a população? Certamente haveriam alguns que não alinhariam, mas terão estes, efectivamente, a capacidade e a eficiência necessária para fazer face ao contínuo esmagamento das margens? Durante quanto tempo? E com que Qualidade?
Francisco C.como utente e tendo a liberdade de opção,concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade
Bernardo A.Apoio esta petição.
Nuno E.Pela manutenção do acesso aos serviços de saúde e da qualidade dos cuidados prestados.
Ruben M.Uma Vergonha

Assinaram a petição
1 766 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição