Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra os exames de aferição, não individualizados, para as crianças com necessidades especiais., para Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro da Educação, Procurador da Justiça

Nome Comentário
Maria C. Justiça é tratar diferente o que é diferente de modo a garantir, de facto, a igualdade de direitos.
jose m. é so de loucos ,so pode ser destes miseraveis deste governo
antonio r. concordo com a petição
Maria J. Pela equidade para todas as crianças, respeitando a diferença e as suas necessidades especiais.
Estela m. nao acho justo estas crianças serem sujeitas a estes exames umas vez que tem imensas difuculdades em aprenderem vai sujeitarem as crainças a estes traumas..
Ana V. Concordo inteiramente
Paula F. Tenho um filho com autismo.
Paulo R. ... sem comentários!
Luis S. Como se pode comprovar pela data de nascimento tenhoo 52 e sinto-me profundamente envorgonhado por não ter tido a sabedoria, a capacidade de participar na construção de um mundo melhor, mais Solidário e mais justo. Sinto que este tipo de iniciativas esbarram na ignorância e na insensibilidade de quem em nosso nome (e pior de tudo votados todos nés) nos governa e tem governado desde o 25 de Abril. Não sou pelo antigament, felizmente era demasiado jovem para entender o regime, mas como adulto, como disse e aformo, sinto profunda vergonha de estarmos ainda tão atrasados.
Gracinda L. Este tipo de comportamento vem mostrar que a criança com deficiencia não é tratada como tal.Mais, faz com que seja "muito lentamente "excluida no ensino e desta forma nem sequer pensar em ensino superior.
Jorge F. ensino individualizado, provas individualizadas. faz sentido!
Nuno D. Tratamento igual para o que é igual e diferente para o que é diferente, na medida da diferença.
Lélia S. Não compreendo porque faço testes diferenciados para alunos que farão este teste não individualizado.
Olímpia P. A escola para todos não quer dizer exames iguais para todos, tratar igual crianças diferentes, não é uma escola justa, é cortar as asas a quem não consegue voar da mesma forma.
Maria R. De quatro em quatro anos muda-se os governos e com eles senhores "espertos". Não pedem opinião a ninguém e por conseguinte fazem asneiras. O tempo que perderam nestes dois anos, mais valia terem-no perdido, arranjando soluções para um bom profissional após o 9º ano. Mas que seja bom, não igual aos do IEFP pois lamento dizer mas é uma treta.
filipemanuelbastospereira metão esse goberno na rua
martinho h. Um direito social
Maria B. Tanto investimento para a inclusão e o Governo legisla, precisamente, no sentido contrário, isso é imoral.
rosa g. Voto pela não discriminação e pelo direito à educação de que alguns dos nossos filhos estão privados, por questões culturais anacrónicas, do sistemas públicos de ensino, que alteraram o modelo vigente de educação das elites para um modelo da exclusão. Estes pressupostos estão baseado em modelos pedagógicos que pretendem promover a qualidade, que de qualidade pouco tem, pois estão baseados em modelos de avaliação unilaterais, redutores, sem pluralidade da participação, não contemplam nem promovem o direito à cidadania, dos jovens que educam.
Francisca C. Para haver igualdade de exames teria de haver igualdade de preparação, algo que o estado não disponibiliza e que não é possivel para muitas crianças com necessidades especiais. Portanta se tem uma necessidade especial pressupõe em exama especial ou adequado.

Assinaram a petição
2 534 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição