Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição COMUNIDADE CIGANA E SEUS ANIMAIS – ATÉ QUANDO A IMPUNIDADE?, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande Exmo. Sr. Comandante da PSP da Marinha Grande Exmo. Sr. Comandante do comando territorial de Leiria da GNR

NomeComentário
Abilio D.Curagem, para continuar essa luta tão merecida para todos os animais que sofrem. Quem não ãma os animais, jamais podera amar os humanos.
maria c.Não sou residente nem natural da Marinha Grande, mas assinei na mesma, A lei existe para se cumprir e os maus tratos aos animais por cidadãos seja de que etnia for não podem continuar a ficar impunes!
Isabel C.Não sou residente nem natural da Marinha Grande, mas concordo em absoluto com o conteúdo desta petição, razão pela qual a assino. A lei existe para se cumprir e os maus tratos aos animais por cidadãos seja de que etnia for não podem continuar a ficar impunes!
Ermelinda G.O estatuto de minoria não deve ser usado para favorecer e promover actos infâmes e ilegais que por lei e por decência não são permitidos aos outros cidadãos. Até onde vai chegar a impunidade? Chega de invocar o racismo e xenofobia para encobrir actos de crueldade e gente que não merece o ar que respira. Querem ser respeitados, comecem a dar-se ao respeito.
cristina c.isto tem que acabar
Marco S.Vivemos num país onde a comunidade cigana, que em nada contribui para o bem comum do país, é tratada como uma verdadeira ELITE INTOCÁVEL, - recebem subsidios sem nunca terem contribuido para o quer que seja (ao contrario de muitas pessoas produtivas que passam por grandes dificuldades sem qualquer ajuda do Estado) - o pouco que fazem é ilegal (contrabando, tráfico, roubos...), a penalização é zero, ou seja, reina a TOTAL IMPUNIDADE; - maltratam os animais de forma completamente bárbara, IMPUNEMENTE, ao passo que os cidadãos são constantemente perseguidos pela caça à multa das "forças de segurança", a elite cigana circula livremente nas estradas, com veículos cheios de anomalias, em constantes ilegalidades, muitas vezes "artilhados de contrabando", ou então em veículos animais usando e abusando daqueles, com chicotes e tudo mais, em muitas situações com os animais em situações de sofrimento, a resposta das autoridades : FECHAR OS OLHOS. É todo um conjunto de situações que no fundo os verdadeiros responsáveis nem são os ditos bárbaros (em forma de gente), é quem lhes permite tal regime de impunidade (desde forças de segurança, deputados e politicos).
Patrícia M.terrivel!
orlando M.Portugal está muito atrasado no que toca ao cumprimento da Lei. Ainda se orienta por tabus, tal com se apresenta a comunidade cigana em Portugal e face a ela!
Wanda M.Os animais são criaturas de Deus!!!!!!
Nuno R.em Lisboa numa rotunda entre a das Olais e a Praça Paiva Couceiro é o mesmo
Maria R.Inadmissível
Ana S.Até quando vamos permitir que o mêdo á raça cigana seja maior que a justiça!??
Ana A.Vigilância máxima, supervisão extrema, fiscalização permanente, mão pesada nas multas, a comunidade não pode continuar a viver na anarquia, há regras para viverem em sociedade, o facto de insistirem em viver à margem da lei implica punição. Temos PSP - Polícia de Segurança Pública - não fazem mais que a sua obrigação zelar pelo cidadão, o que esta gente faz é um atentado. A autoridade e a perseguição não pode ser exercida no cidadão só para obter receita.
leonel f.Acabar com impunidades e ilegalidades......
Eduardo S.Muito direitos para nenhum dever...!!!
Sara S.Chega!!!
Filipa N.Concordo plenamente e está realidade não se confina só à marinha grande. É um problema nacional a vários níveis da sociedade (a impunidade é total em qualquer situação revoltante levada a cabo por esta etnia). BASTA!
Diana R.É bom que a violência contra os animais seja punida de vez fazendo-se cumprir a lei igualmente para todos, independentemente se é cigano ou não. SOU CONTRA A VIOLÊNCIA E ABUSO DOS ANIMAIS!!!! FAÇA-SE JUSTIÇA NESTE PAÍS DE ATRASADOS!!!
Tiago C.Justiça para todos, é o que deve haver! ;)
José D.É inadmissível que num estado de direito se verifique a indiferença com que tratam este tipo de violência

Assinaram a petição
1 694 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição