Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim das garraiadas académicas na Universidade do Porto , para Federação Académica do Porto; Associações de Estudantes da Universidade do Porto

Nome Comentário
teresa r. plenamente de acordo naoas touradas
Paula P. Pelo fim de qualquer garraiada do género. Pelo fim das touradas. Pelo fim dos maus tratos aos animais por mera satisfação do Homem.
Bruna D. Morte não é tradição!
Iva M. Concordo Plenamente
Ana R. Como é que num mundo hodierno, repleto de tecnologias e evolução, ainda é aceitável torturar animais indefesos, que nunca fizeram mal a ninguém, pelo um mero "espetáculo de cultura"? Temos de reformular os nossos ideais, e esses começam por assinar esta petição, tornar um mundo mais seguro e, cheio de harmonia onde TODOS os animais vivam em paz!
João G. A estupidez académica não para de me surpreender... Deve ter sido ideia do tipo mais burro da faculdade, aquele que tem mais matriculas.
Ana M. Mesmo que fosse tradição competiria à academia estar na vanguarda do conhecimento e da ética.
Sílvia S. Assino esta petição por achar que não há necessidade de manter uma "tradição" que coloca outros em sofrimento.
Samuel C. Acho uma perfeita crueldade, de uma sociedade protectora dos direitos dos animais continuar a percutir uma tradiçao tão cruel como esta.
Oriana B. Despertem Consciências!
Sérgio G. Há quem tenha uma cabeça só para pensar em asneiras! Mais valia que a não tivessem!
Diogo C. Chega de torturar os animais, não é esse o espírito académico!
Anabela M. Fim à barbárie! Que sejam os mais informados a dar o exemplo!
Marlene M. Para que se acabe de vez com a tortura dos animais,que em nada glorifica a festa dos estudantes!
Ana A. Como aluna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto penso que as garraiadas académicas na UP são simplesmente inadmissíveis.
Agostinho S. acabar definitivamente, ou acabar com as desvantagens numéricas ou outras
Maria S. Garraiadas académicas não passam de atos de covardia!!! SEJAMOS VERDADEIROS HUMANOS DE UMA VEZ POR TODAS com atitudes realmente dignas de seres com dignidade!!!!!!
Paula V. Totalmente contra esta e qualquer outra forma de utilizçaão dos animais para divertimento e outros fins
Jorge T. Qualquer comentário seria desnecessário, se todas as pessoas fossem "racionais"....são estas pretensas formas de "arte" ou de "cultura" popular que (entre outras "características lusas") me envergonham tantas vezes de ser português....(mas, enfim, tal como aos desgraçados dos touros não é perguntado se querem participar neste"espectáculo civilizado" também não nos foi perguntado onde queríamos ter nascido...enfim, resta a esperança de que os jovens de hoje e amanhã sejam mais HUMANOS dos que tantos dos jovens de ontem (e alguns de hoje, infelizmente...).
Flávio O. "Se ninguém der o primeiro passo, nunca abriremos horizontes"

Assinaram a petição
2.352 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição