Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONTRA O ARQUIVAMENTO DA CLASSIFICAÇÃO DO ELÉCTRICO DE SINTRA, para Direcção Geral do Património Cultural

Nome Comentário
CARLA A. Qalquer dia acaba-se com tudo, a té o país.
Rui B. chega de padrastos e madrastas para Sintra...
maria t. o eléctrico de Sintra é fundamental para aquela zona onde circula.
José M. Que raio de cultura é esta ? deve ser mais um espertalhaço à Relvas.
Carla R. Concordo com a petição, porque penso que é uma maneira agradável de passear em sintra. È um bonito cartão de visita para os turistas e para pessoas que não sejam de Sintra.
Isabel S. Vivo em Lisboa , mas vivi de bebé até aos 18 anos em Sintra e lembro-me bem que desde pequena adorava ir ás praias de eléctrico, tenho as melhores recordações dos momentos maravilhosos que passei no eléctrico. Penso sinceramente que é uma das marcas mais emblemáticas de Sintra em relação há própria população e em termos de turismo.Será uma grande infelicidade a extinção do eléctrico.
António S. o arquivamento é feito para que a linha possa ser destruida no futuro.
José C. Mais uma medida sem pés nem cabeça, o eléctrico de Sintra é uma mais valia para o conselho e país que está em crise.
António R. Sou descendente de José Inácio Costa, que financiou a consturção e implementação do eléctrico, e sinto-me enchovalhado pela CMS pôr de parte um incone incontornável de Sintra e arredores. Há ainda 4 bisnetas vivas, para além dos cerca 40 trisnetos, para (o)as quais é um afronta o que se pretende fazer.
jozé s. o
Francisco C. Mais uma decisão/ordem sem consultar as pessoas, neste Pais falido pelos nossos falhados governantes onde a toda a hora e em toda a parte continuam as distribuir ordens para nós povo cumprir e calar ou dando-lhes a alegria de pacificamente fazermos uma revolta pela internet ou na rua com bandeiras de cores diferentes, Eles e o poder mundial agradecem.
VITOR S. Embora afastada da região, tenho um amor por esses eléctricos, pois neles trabalhei como servente em 1959, com apenas 13 anos de idade. Deixa-me bastantes recordações
Maria S. Considero uma benfeitoria este electrico que devemos manter de modo a ter uma visão mais detalhada da beleza da Serra de Sintra.
Júlio S. Será que não é uma mais valia Nacional? Ou será que há intereces privados nos 50m de protecção?
António F. Isto é muito estranho! O que se pretenderá fazer, a coberto da legalidade? Faz-me lembrar o que fez a edite estrela (estrela, da parte de quem?) quando foi presidente da Câmara de Sintra que, em terrenos cuja construção era proibida, autorizou que, camaradas do seu partido, o p.s., aí construíssem casas de férias, em zonas de arriba, como por exemplo à actual presidente do seu partido, ao antónio costa e a outros mais!
MARIA P. O NOSO PAÍS TEM CULTURA. NÃO ACABEM COM ELA
José P. Os argumentos usados parecem ridículos e só se podem admitir por falta de - curioso - cultura!
Idalete G. O actual (des)governo, enquanto não destruir tudo o que é património cultural do País não descansará. PORTUGUESES UNAMO-NOS CONTRA A CORJA DE MALFEITORES QUE TÊM DE SER EXPULSOS DO PODER O MAIS DEPRESSA POSSÌVEL. Um governo que despreza a Cultura do seu País não merece o mínimo respeito dos cidadãos!!!
RUI R. SINTRA SEMPRE
Guilherme D. O arquivamento deste processo é um atentado contra um dos ex-libris de Sintra, vila Património da Humanidade. Espero que não haja interesses urbanísticos nesta decisão.

Assinaram a petição
444 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição