Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Um Abraço pela CASA DA MÚSICA, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro

Nome Comentário
Maria P. A cultura como compromisso social!
Teresa A. Impensável mais cortes quando continuam a desbaratar verbas para projectos que não têm utilidade apreciável e a notoriedade da CM. Se conhecessem bem os projectos da mesma e o impacto que tem junto de todos os turistas que a visitam, resultando daí um maketing enorme junto dos seus países. ,
Nuno S. Excelente iniciativa em defesa da cultura musical e dos seus promotores.
Joana D. Este governo é uma vergonha! Cortam em cultura, em educação, em reformas, incentivam a emigração, falam do aumento do desemprego...mas não retiram privilégios a eles próprios. Se o exemplo não vem de cima, este país é um caso perdido!
isabel c. um abraço gigante...
Maria C. É uma petição. que todos deveamos assinar.
Orlanda p. concordo com esta petição
Cristiano G. A Casa da Música tem que sobreviver, mas não sêr administrada por gente que não põe lá os pés a não sêr para receber chorudos Ordenados. Os Administradores deverão sêr em nº minimamente indispensavel e trabalharem com competência a tempo inteiro.a
Manuel B. A casa da Música é um exlibris do Porto e do país
Adolfo F. Nenhum país pode progredir sem que haja cultura. Acho que não serão os 30% do orçamento que vão cortar à Casa da Música que vai tirar o país da crise que atravessamos que também é uma crise de valores e de identidade nacional.
rui f. a cultura é o bilhete de identidade de um povo, o seu desinvestimento é a negação da sua existência
Ana V. Não tirem mais nada ao Norte, parece que somos Portugueses de sedunda ou será que só Lisboa è que è Portugal o resto como diz o povo è paisagem?
antonio s. o abraço devia ser do tamanho da região norte e suficientemente forte e asfixiante do absolutismo de lisboa redutor e retrogado
Salustiano F. Como diria Pedro Abrunhosa "a cultura é o papel higiénico" do poder atual em Portugal
David D. Compreendo a necessidade de austeridade, mas a Casa de Música é excepcionalmente importante na vida cultural da Cidade do Porto.
Maria M. Este governo só pretende destruir tudo o que de positivo os portugueses construiram ao longo destes anos após o 25 de Abril de 1974. Eles querem voltar ao "Estado Novo" e à "União Nacional!!!
Luciano M. A tirania já foi longe demais!
Ricardo B. A história já nos provou que uma crise cultural pode ser pior do que uma crise financeira
João M. É uma barbaridade cortar assim as verbas essenciais a uma instituição tão importante.
Raul O. O poder central tem que respeitar a dignidade e anseios do Norte ou estar preparado para pagar um preço bem alto.

Assinaram a petição
2 095 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição