Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a Fusão do Colégio Militar, Instituto de Odivelas e Pupilos do Exército, para Exmos(as) Senhores(as) Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro de Estado e das Finanças, Ministro da Defesa Nacional, Ministro da Educação e da Ciência, restantes ministros(as), representantes do Governo português

Nome Comentário
Daniel M. Ipe 155/08
Maria M. Como mãe de uma aluna do Instituto, venho respeitosamente, solicitar as autoridades portugueses que não destruam mais um legado do povo Português
André G. QUERER É PODER ! 29/11
Paulo S. Por favor, não misturar nem fusionar Instittiuções com histórias e funções bem distinctas!
Ana M. Não há fusão.
maria e. considero que esta fusão não beneficia nada o país, os pais ou as crianças que frequentam o IO
Ana D. IMPORTANTE MANTER os 3 COLÉGIOS ATIVOS e DE FORMA COMPLEMENTAR. São ESCOLAS DE VALORES E COM VALORES que TEM FORMADO e FORMAM JOVENS que serão futuros CIDADÂOS com VALORES, tão importantes nos temps que correm.
Luís M. Independentemente das considerações históricas, não vejo qualquer viabilidade em manter um regime de internato com educação mista nos 2º e 3º ciclos.
Ana A. Mãe de Aluno do Colégio Militar
José R. Ex- aluno do Colégio Militar (108/65)
Jose C. Quer o Colégio Militar, quer o Instituto de Odivelas são instituições de ensino centenárias que contribuiram para a sociedade com grandes vultos (nomeadamente vários Presidentes da República). A fusão destes institutos tão dignos quanto diferentes, seria, em termos práticos o prenúncio de uma morte anunciada. Haja bom-senso para cortar nas despesas que não têm um impacto tão forte como a eliminação pura e simples destes estabelecimentos de ensino de qualidade.
JOEL G. é o pior erro que vao fazer se juntarem os 3 colegios
PEDRO F. A decisão de fundir os três EME põe em causa a verdadeira essência dos mesmos e é prova do total desconhecimento do papel releventíssimo e muitas vezes percursor que estas instituições têm desempenhado no panorama educativo português, no caso específico do CM, por mais de dois séculos! Uma visão meramente economicista é empobrecedora e porá em causa os valores mais nobres por que se regem os respetivos Projetos Educativos, co o inevitável empobrecimento do País. Os objetivos educacionais destas três instituições são distintos, embora se complementem. A decisão de os fundir revela a cobardia do decisor que não tem a coragem de os extinguir-- o que, em última análise, será o que se afigura em fase posterior a essa fusão.
José L. Grande erro conceptual!
André G. Apoio a 100% "Querer é Poder"
João D. Instituições de Educação que sempre cumpriram com eficácia o seu papel, nas vertentes para que foram idealizadas e criadas e que deram a este País tantos ilustres cidadãos.
Paula M. ... O meu (sábio) avô sempre disse " nas equipas que funcionam não se mexe"! Então... porque é não esq
José C. É hipócrita a relação que os Governantes têm com as Escolas que fazem HOMENS e MULHERES de valor neste Pais!!! ...querem economizar? Não roubem tanto!!!
José C. Absolutamente contra.Um acto contra a Republica
António M. Não à fusão dos três estabelecimentos militares de ensino. Cada um com os seus Valores formam cidadãos úteis à Pátria,

Assinaram a petição
2 619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição