Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONTRA o aumento da CARGA HORÁRIA DIÁRIA dos trabalhadores da função pública, para Governo da República

NomeComentário
Justino S.Não me parece correto o aumento do horário para as 40 horas semanais, sabendo-se que no privado, nem toda a gente tem esse horário. As 40 horas é o máximo de horas semanais permitido.
Henrique S.Se me conseguirem provar que este aumento da carga horária dos trabalhadores da função pública vai gerar lucro ao estado, eu serei o primeiro a apoia-la. Como sei que isso não vai acontecer, aproveito para informar os mais distraídos que isto não passa de uma medida populista cujo único objectivo é criar uma ilusão, numa ridícula tentativa de compensar a falta de cortes na despesa pública… a tal bandeira política que Pedro Passos Coelho antes de ir para o governo tanto defendeu e até apelidou de "Cortes na Gordura do Estado" e que até agora tem sido um verdadeiro falhanço político, não só por falta de coragem, como de total incompetência do nosso Primeiro Ministro, que em vez de cortes da despesa do estado, optou pelo caminho mais fácil (o caminho dos básicos… como ele) que é aumentar a carga fiscal aos Portugueses (contribuindo assim para um estrangulamento da economia [devido à falta de poder de compra dos Portugueses] que irá ter consequências desastrosas no 1º semestre de 2013)!
João G.Porque não reduzem nos ordenados dos deputados e nos carros de cada um dos mesmos.
Rui C.O horário atual já é apertado, no meu caso com filhos para a escola o levar e ir buscar. A pessoa tem é de fazer o seu dia de trabalho bem feito. As chefias igualmente tem de fazer o seu trabalho e por os trabalhadores a fazerem o seu bem feito.
Baltasar M.A minha esposa é auxiliar de ação educativa e sei como chega cansada a casa depois de um dia de trabalho, depois de ser obrigada a fazer horas extraordinárias que acabam por ser "pagas" em tempo descontado em dias que interessam à escola.
Carlos T.Reduzir funcionários públicos, cortar mais nos vencimentos,e aumentar carga horária? Reduza-se primeiro o nº de deputados e governantes, corte-se mais nos seus vencimentos e nas despesas dos seus gabinetes,e exija-se que trabalhem mais e melhor com menos!
Ana S.Não é o aumento da carga horário que irá aumentar a produtividade, até pelo contrário já estamos insatisfeito com a realidade actual agora imaginem obrigarem-nos a trabalhar mais 5 horas semanais sem nenhuma compensação em troca. Já não basta cortar os subsídios, reduzir os nossos vencimentos, aumentar a carga fisca, afinal o que que o "nosso governo"???? Quer mais gente à porta da S. Social a pedir o rendimento minimo???Mais ladrões nas ruas???Mais analfabetismo?? Sim porque da maneira que as coisas andam não tarda nada e nem podemos aguentar os nossos filhos na escola....
Maria F.QUE TRABALHEM MAIS OS NOSSOS GOVERNANTES E SUA COMANDITA EM VEZ ANDAREM A PASSEAR E A FAZEREM VIAGENS COM O DINHEIRO DE TODS NÓS
Filomena A.injusto
Evelina S.Já chega!

Assinaram a petição
237 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição