Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONTRA A AGREGAÇÃO DE CASEGAS E OURONDO , para Sr. Presidente da Camara Municipal da Covilhã, Sr. Presidente da Assembleia Municipal da Covilhã, Sr. Ministro Adjunto, Sr. primeiro Ministro, Sr. Presidente da República e Sra. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
João A.Decorre da história e localização das agregadas, que o foram sem ter em conta os critérios exigidos por lei. Há que desagregar quanto antes, revertendo uma decisão sem qualquer sentido,que, por óbvia, não carece de ser justificada.
jose a.tenho muito orgulho de ser OURONDENSE. e gostaria muito de continuar a ser, mas ainda ha alguem que chama isto democracia andar 150 anos para tras....
fernanda m.nunca deixeirei de ser de OURONDO RELVAS CAMBOES
Jose S.Por Ourondo (sempre)
Roberto S.Apoio e apoiarei este ou outro movimento contra a extinção de freguesias Ourondo com Casegas.
jose f.gajos de ourundo
ANTONIO G.A FAVOR DA AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DE CASEGAS POR IMPLICAR MAIS CAPACIDADE DE RESPOSTA ÀS SUAS NECESSIDADES E UM INCREMENTO DO PESO DAS SUAS REIVINDICAÇÕES.
Ricardo M.Apesar de não estar a morar em Casegas, eu nasci lá e se um dia por ventura desaparecer que direi aos meus filhos e netos? Sempre fui de férias quando pude visitar a minha família e as minhas melhores recordações têm um lugar, lugar esse que sempre se chamou de Casegas. Lutem pelo que é nosso por direito, façam-no pelos nossos antepassados.
Joao P.contra os iluminados que nao veem mais do que a vela com que querem iluminar as coisas marchar marchar como diz o nosso hino
MariaJose B.nao cocordo com agregacao de CASEGAS COM OURONDO
Henrique R.Basta de abandono ao interior do pais. Casegas é uma freguesia com riqueza histórica e património que têm que ser respeitados. A cultura de um povo e a sua história não podem ser agregados... Esta cultura e história é única. Basta !!!!
Maria F.O povo português da interioridade ficará cada vez mais afastado de tudo, sem infra-estruturas, sem escolas, sem apoios sociais e agora sem freguesias o que será desta gente e deste povo que é tão nosso! Não há agregação ou eliminação de freguesias nomeadamente as das zonas interiores.
Rogério S.Também sou contra a extinção de freguesias rurais no país. Como é possível que uma UTRAT possa propor a extição de 1165 freguesias de Portugal . Com que fundamentos e para que efeitos? Serà que esta UT tem algum conhecimento do que é Portugal e sobretudo as suas regiões interiores?Ou é uma UT composta por doutores cujo curso é atestado por os seus elementos terem feito uma qualquer cadeira numa qualquer universidade privada do país e que nem com régua e esquadro sabem trabalhar ?!Se assim não é , teriam primeiro de estudar a nossa história coletiva , a identidade , cultura e história de cada freguesia , a sua importância local , o seu património cultural e histórico e a dimensão dos seus limites . E se assim fosse , desde logo no que concerne ao Concelho da Covilhão e a Casegas , bastava olharem para a área da freguesia demarcada nas plantas existentes na Câmara Municipal ; ir à Torre do Tombo ou ao Tribunal do Santo Ofício , Inquisição de Évora e lá encontrariam os documentos datados de antes de 1500 comprovativos de quão importante era já a freguesia de Casegas , pertencente à " Vila da Covilhâ " e do Bispado da Guarda tendo atét dois lugares anexos:CCebola e Sobral.
MARIA P.SE CASEGAS TEM MAIS ELEITORES DO QUE OURONDO, PORQUE IRÁ CASEGAS PERTENCER A OURONDO
Fernanda C.Como habitante desta maravilhosa aldeia não concordo com a agregação.
Antoine M.Nascimento en Casegas com morada en Casegas
Jose F.Sou contra a qualquer tipo de agregacao, somos duas freguesias com costumes e tradicoes distintas, e a nossa entidade e' para se manter.
António B.Só quem desconhece a Historia do passado è que podia aceitar tal barbaridade. Queremos continuar a conviver com os vizinhos sem voltar às guerras do passado
Maria P.Casegas, terra com História de tantos anto santos como a Fundação de Portugal, que com muito honrosos Portugueses dignificaram Portugal, em território Nacional e especialmente na diáspora não pode ser reduzida a uma mera freguesia de um de um subúrbio. A Troika querer acabar com as freguesias é problema deles, nós não podemos deixar! Todas as aldeias de Portugal têm direito à sua Junta de Freguesia, muitas vezes a única referência social de uma população envelhecida. Casegas, será sempre senhora de si própria, tem idade suficiente para não adoptada. No meu registo de nascimento e de baptismo está escrito que sou filha e neta de caseguenses e me baptizei em Caseguesas. Casegas é existe para os Caseguenses e para os que a quiserem visitar. Mais nada!
Antonio P.Desejo manter ba minha naturalidade inalteravel

Assinaram a petição
501 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição