Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Artigo 151º, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José S. Chega de chuisse é altura de dar, de facto, o poder ao povo.
Carlos F. Agradeço desde já atitude séria e honesta de proporem a alteração do n.º 1 do artigo 151º da Constituição da República Portuguesa de modo a que este passe a permitir a candidatura de grupos de cidadãos independentes à Assembleia da República, assumindo-se assim a total liberdade de escolha do cidadão, acabando com a exclusividade dos partidos, nos quais nem toda a gente se reve e muito menos apoia.
José M. Apoio sem reservas o pedido
Florêncio V. assino esta petição por concordar integralmente com a mesma.
Daniel L. É preciso expurgar a AR dos interesses instalados e largamente propalados. Devolver a AR ao povo português e banir os grandes interesses legisladores dos grandes escritórios de advogados e consórcios financeiros.
Eduardo R. Exijo ser mantido corrente diligencias efectuadas. Anteriores peticoes ex: reducao deputados nunca informaram
VITOR P. Para mudar o paradigma da real política!
Pedro M. Nada mais justo e óbvio que a aprovação desta alteração
António E. talvez que com essa alteração se venha a estabelecer a democracia
Isabel M. Só uma revolução estrutural ao nível sociocultural poderá salvar Portugal! A palavra política provém de polis (=cidade) e todo e qualquer cidadão deve participar nas decisões fulcrais ao desenvolvimento da sua Pátria!
fernando m. sou sempre contra qualquer forma de exploração e muito menos sobre um bem da natureza e que é logicamente de todos...
João C. -
José L. Que esperança podemos ter das instituições, serviços, ou mesmo sistemas políticos, que se encontram absolutamente infectados pela deslealdade, perfídia, corrupção que a todos ofende e prejudica???
LUIZ M. Perfeita e plenamente de acordo
Guilherme S. acabar com esta forma de fazer politica
José A. Estes deputados, deverão (ou deveriam) ser eleitos a nível concelhio e/ou distrital, a fim de representarem, realmente, os seus eleitores e, assim defenderem os interesses locais e nacionais.
Maria T. A demoracia seria muito mais forte se o poder fosse exercido sem submissão e sem chantagem de outros poderes (como o económico!)
João V. De elementar justiça.
teresa s. Quero de volta a Liberdade e a Democracia no meu País!
Tiago R. Os nossos representantes devem ser elegidos directamente, não através de escolhas partidárias que apenas vêem os seus umbigos e os dos seus e não são representantes reais das populações nem zelam pelos seus interesses mas pelos dos lobbies que os colocaram em posições de poder legislativo.

Assinaram a petição
6.851 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição