Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Contra as novas leis dos Exames Nacionais
, para Assembleia da República; Ministério da Educação e Ciência
Nome
Comentário
Andriy M.
Estou de acordo com a petiçao
Lígia C.
Só nos irá prejudicar para o futuro. As matérias são imensas, além do mais, a minha geração é a "cobaia" deste tipo de lei.
Simão F.
Estas regras deveriam entrar em vigor apenas em 2015 e não este ano, pois prejudica extremamente quem tem os objetivos bem definidos! Na minha opinião, o Ministério da Educação não está a proceder nada bem e não está a ter em conta que todas estas mudanças vão implicar a que os alunos se revoltem em vez de cooperarem.
Ana C.
Não é durante o ano letivo que se mudam as regras. Já é tempo de ter uma política responsável e que respeite os alunos, professores e encarregados de educação.
Pedro G.
Se querem tomar esta medida, então tomem-na, mas sigam o mesmo processo das outras leis que são aplicadas na educação. Só quem entrou agora para o 10º ano é que deveria ser afectado por esta medida, não os alunos do 12º que já tiveram 2 anos a estudar e no inicio do último ano do ensino secundário descobrem que terão de estudar 3 vezes mais. Como é óbvio, não está em causa o reforço no estudo; pois quanto melhor preparados estiverem os alunos, mais benefícios haverão (num cenário onde não há crise); mas sim o facto de aplicarem a alunos que estão no final do ensino secundário! E aproveito para dizer que estão a obrigar as escolas e os professores a mudar os planos para o ano lectivo e preparação dos exames nacionais por parte dos alunos, mas não há um reforço na qualidade do ensino !
Rosária L.
Se as regras para ed. fisica só são para os alunos que vão entrar de novo no ciclo estas regras de exames devem ter o mesmo critério!
Octacílio C.
É escandaloso. O Sr. Dr. Nuno Crato quer fazer com que os estudantes que ambicionem aceder à universidade para obter mais conhecimentos, têm que passar pelo buraco de uma agulha e assim tendem a desanimar e desistir. É a sua visão para o ensino.Compete ao Povo manifestar-se contra estas pessoas que governam desta forma impondo as leis como lhes convêm desdestruindo a vida dos Portugueses.
Joel V.
Não se mudam as regras a meio do jogo!
Tânia F.
Aqui vai o meu pequeno contributo para que este ensino não se torne cada vez mais inacessível, tanto monetariamente como em termos
Leonardo P.
Muitas pessoas só tem um ano para estudar para os exames, e tirando a escola, o trabalho, e a vida pessoal, não há tempo para reogarnizar todo o plano de estudo e ficar preparado para os exames. Com esta nova lei, vai ser impossível tirar uma boa nota nos exames.
Helena P.
Não me parece correto mudar as regras a meio do "jogo". Estes alunos fizeram o 10º e o 11º pensando que no 12º os exames de LP e MAT seriam sobre a matéria do 12º. Foram enganados pelo Ministério da Educação.
Diogo M.
Já não basta a tónica do ensino estar, de um modo perversamente tecnocrático, assente na aprendizagem por exames, cuja avaliação é valorizada como o ponto alto da inteligência, em regime injusto de competitividade "intelectual"... e agora ainda pioram a vida aos alunos (sobretudo os melhores) e aos professores (sobretudo, também, os melhores, aqueles que têm plena consciência de como o modelo de ensino atual não é conciliável com as boas vontades de ensinar e aprender). Sou professor de Português, não leciono momentaneamente (estou a tentar fazer o meu doutoramento), e reconheço que, para poder DE FACTO ensinar neste país, em coformidade com a minha consciência e intuição, sei que não tenho outra solução a não ser dedicar-me a outra vida profissional... caso contrário, entro em contradição comigo mesmo.
Rita M.
Agradeço, desde já, aos caros redatores desta nova lei por dificultarem as entradas às faculdade e, por conseguinte, não haver licenciados que se queixem da falta de emprego. E para aqueles que não entenderem, é das mais profundas das ironias.
Samanta P.
Nós não fomos preparados para o exame trienal. Há alunos subsidiados que entregaram os livros, não há resumos nem apontamentos.
bernardo c.
isto é um a palhaçada. o ministro da educação tá parvo
Henrique C.
São uma pouca vergonha as medidas sucessivamente impostas aos alunos, tudo por questões económicas de modo a dificultar, e muito, o ensino, o acesso ao ensino supeior e a vida académica dos alunos. Basta!
Ana L.
O ministério não pensou nos alunos aquando desta decisão, é extremamente injusto!
Assinaram a petição
634
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas