Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Parque de Estacionamento EMEL junto ao ISCTE-IUL: utentes exigem respeito e transparência, para Câmara Municipal de Lisboa; Reitoria da Universidade de Lisboa; Reitoria do ISCTE -IUL; EMEL

NomeComentário
Patrícia S.Pretendia saber quais as alternativas ou soluções em análise, para a manifesta falta de oferta de estacionamento para a comunidade que precisa de se deslocar para a Cidade Universitária. Os transportes públicos estão caóticos, deprimentes, demasiado cheios, etc. É triste o início e fim de dia, nestas condições.
Ana P.Com a demolição do antigo parque (para construção de residências universitárias) usado maioritariamente por estudantes do ISCTE, cuja assinatura mensal/utilização diária eram minimamente acessíveis, tornou-se impossível estacionar economicamente perto do ISCTE.
André F.Hoje é dia não é sequer possivel estacionar no parque pagando diariamente (a não ser que se chegue muito cedo, o que não é o caso de muitos professores como eu) porque está sempre reservado às assinaturas. E não há assinaturas mensais disponiveis. E o estacionamento de rua, além de ser uma «roubalheira», é preciso estar sempre a renovar bilhete... inacreditável e inaceitável!
João A.Totalmente de acordo... e em desacordo total com a EMEL que gere consoante lhe dá jeito. Na minha rua tenho EMEL em simultâneo com arrumadores.
Rui C.ai que saudades do tempo em que não nos haviam roubado o espaço público... na minha opinião a emel nem sequer devia existir junto das faculdades.
Carla F.Tenho a acrescentar que a EMEL já veio rebocar um carro (o da jardineira) dentro da calçada do ISCTE, (tal é a ignorância dos senhores) e já rebocou carros que consideraram estar no meio da via, no parque de estacionamento da EMEL (não se entende, porque: deixaram o carro entrar, não havendo mais lugares de estacionamento "riscados" a pessoa teve de estacionar num sítio que não seria o apropriado, mas também não boqueava ninguém."
Mário M.Aluno de Mestrado do ISCTE
Nuno O.Isto é uma vergonha!!!
Inês S.Penso que a possibilidade de ter assinatura deve ser alargada ao público em geral e não apenas à "comunidade do ISCTE". Há muitas outras pessoas que trabalham nas redondezas e que recorrem a este parque de estacionamento. Para além disso, considero que se deveria exigir que os lucros da EMEL se traduzissem em investimento em altrnativas acessíveis de estacionamento de longa duração na Cidade de Lisboa.
Diogo G.Estendam o plano mensal ao estacionamento de rua através de um "ticket" de igual valor ao Parque da EMEL per se.
luis a.Se a emel estiver a restringir verdadeiramente o numero de assinaturas para beneficio próprio tem que se levar isto á entidade judicial, caso contrário isto não vai mudar. Eu não utilizo o parque mas acho que é uma falta de respeito para os utentes do iscte-iul a pratica de preços no exterior do parque. E como tal assino a petição! Para não só respeitarem os utentes do parque privado, como baixarem os preços do parque exterior!
Solange R.Para os novos alunos do ISCTE-IUL, como é o meu caso, esta situação é absolutamente ridícula. No dia em que me matriculei, informei-me sobre a assinatura , pelo que me responderam que devia esperar pelo mês seguinte, uma vez que o mês de Setembro já ia a mais de meio. Agora (SÓ AGORA), que o mês de Outubro se aproxima, fui informada pelos funcionários da EMEL que as assinaturas estão esgotadas, pelo que devo esperar que haja uma vaga (por desistência ou por falta e pagamento). Esta é a minha questão... E os novos alunos?
Raul L.A administração da EMEL esquece que o parque foi construído com dinheiro da Universidade-ISCTE, alguns dos funcionários de serviço no parque bem mereciam engrossar o número de desempregados, pois quem lhes paga o ordenado não merece ter de aturar não só a sua incompetência como, sobretudo a sua falta de educação: chegam mesmo a fazer ameaças físicas aos utentes que reclamam.
Paulo P.ISENÇÃO DO PAGAMENTO DO PARQUE PARA OS FUNCIONÁRIOS DO ISCTE-IUL
Joana A.Concordo plenamente, a abordagem da EMEL foi abusiva desde o ínicio. Se nos juntarmos todos havemos de conseguir fazer alguma coisa!
Paulo M.Já era tempo de se fazer alguma coisa!
Maria R.E já agora convinha que os arredores do parque de estacionamento tivessem luz. Os candeeiros existentes estão desligados.
Maria C.Usualmente uso transportes públicos mas apoio inteiramente esta petição
Maria F.É preciso que se entenda que os custos praticados são incomportáveis para qualquer cidadão que trabalhe!

Assinaram a petição
545 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição