Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição RESPONSABILIZAÇÃO DOS POLÍTICOS PELA GESTÃO QUE FAZEM, para Todos os cidadãos

NomeComentário
Pedro F.Pela transparência e por um futuro melhor.
Ermelinda V.Responsabilização e PRISÃO
Maria F.Já devia ter sido sem chegarmos a situação ...
Janine L.Isto é muito importante ser revisto e adequado a nossa realidade como povo Português e uma forma de recuperar a confianca politica neste pais.
José G.Exigimos justiça e punição de quem nos arruinou
Maria D.BASTA! HAJA JUSTIÇA.
Luis R.Já perdemos 30 anos para tomar esta providencia
Teresa V.Faz-se a obra com dinheiro dos contribuintes e divida publica junto dos detentores do capital. Quando pronta, vende-se a baixo custo a quem emprestou o capital, alegando estar a sobrecarregar os cofres do Estado. A divida e os juros do emprestimo continuam a ser divida do Estado, isto é, de todos nós contribuintes a elevados juros que continuam a enriquecer os mesmos que se tornaram entretanto donos do bem. Um terço da GALP foi vendida por 946 milhões a Americo Amorim, outro terço à ENI imediatamente antes de ter sido encontrado um dos maiores poços de petroleo no consorcio com o Brasil. Vale agora 3,8 MIL Milhões que deveriam pertencer a todos nós Estado e pagar a divida do Estado em vez de ter tornado Amorim um dos homens mais ricos do mundo. Este esquema permite q entrada da Troika que justifica a VENDA de tdos os bens públicos, EDP, PT, TAP, CGD, RTP, CTT e a sangria individual de todos nós. Quando acordármos, estamos na miséria e o poder do lado do capital.
Manuel O.Só assim seria justo o seu desempenho, até lá continuará o compadrio, os boys, etc.
CELESTINO S.Numa verdadeira democracia "o povo é quem ordena". Os políticos e governantes por ele eleitos devem responder criminalmente, pela má gestão que fazem, nunca apenas pela simples demissão.

Assinaram a petição
128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição