Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Pela justiça, legalidade e transparência na contratação de Professores
, para Excelentíssimos Srs. Deputados da Assembleia da República; Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura; Ministro da Educação e Ciência; Provedor de Justiça
Nome
Comentário
Lucília L.
Na aplicação no Sigrhe as ofertas de escolas quase desapareceram. Será que os Técnicos Especializados (os que verdadeiramente o são e os que não são, mas estavam nas escolas a assumir essas funções) já foram todos reconduzidos? A Nota Informativa que veio dar a conhecer a renovação dos contratos dos Técnicos Especializados pareceu-me dar a conhecer também, os critérios de seleção para as escolas efetuarem tal renovação. Mas questiono-me, embora julgue não estar enganada: - São considerados Técnicos Especializados os profissionais que não pertencem a nenhum grupo de recrutamento, certo? - Só podem ser reconduzidos os Técnicos Especializados que no ano anterior obedeçam aos critérios definidos na Nota Informativa e em que um dos critérios fala em horário completo. Julgo ter ligo que um horário completo de um Técnico Especializado é de 35 horas. Estou certa? Agradeço que algum dos colegas me possa ajudar nas minhas dúvidas.
Carlos M.
transparência e justiça!
Cecília C.
Sem palavras....
Paulo B.
pela salvaguarda da nossa futura educação e bem estar social no ensino
Orlando L.
De acordo com esta petiçao
Manuel F.
Os Professores São Os Principais Actores de Uma Sociedade Moderna Para O Futuro de Um mUndo Melhor Para Os Seus Alunos Nossos Filhos!!!
Maria V.
Concordo totalmente
Helena R.
contratada à 12 anos
Faisal A.
Há que acabar com a ilegalidade, favorecimento e a "cunha", a bem dos alunos e do ensino em Portugal
Carla M.
Se esses critérios já fossem cumpripos anteriormente muitos de nós não teríamos já sido alvos de injustiças que fazem das nossas vidas pessoais sim porque seria suposto que as tivessemos, contextos de solidão e abandono familiar.
Paula G.
A maioria das escolas continua a escolher os candidatos que querem.
Pedro M.
Apoio a 100%
Bruno C.
Vergonhoso... Nunca vi país a tratar tão mal os seus professores :(
Sónia R.
cansada de ver preferência por quem lecionou neste agrupamento nos anos de blablablablaba
Luís S.
Penso que, acima de tudo, o importante é seguir sempre os mesmos critérios. Nas ofertas de escola, deverá continuar a prevalecer a graduação e não os critérios arbitrários que têm sido apresentados. Quem não fica colocado numa escola TEIP, acaba por ter menos hipóteses de colocação, apesar de muitas vezes ser mais graduado. Penso que esses horários deverão ser colocados logo a concurso. Ainda se lembram dos miniconcursos? Apesar do que tinham de mau, acabavam por ser mais transparentes.
Ana F.
Não baixemos os braços!
eurico f.
Gostaria que esta petição fosse mesmo levada a sério devido ao facto de estar desempregado pelo segundo ano consecutivo devido a seleções apadrinhadas nos anos anteriores, já o outro ano tentei junto ao sindicato que me representa, mas como estes devem estar em compadrio com o governo nada fizeram. Pensei já também me barricar em um organismo público para chamar a atenção da população e dos governantes de que estas situações acontecem ou melhor aconteciam diariamente, agora não acontecem tanto devido à portaria que foi redigida no ano transato. Agradeço e apoio esta iniciativa. É DE LOUVAR..
Elsa O.
docente com 10 anos de serviço na escola pública
António F.
Não ao compadrio e às contratações de "afilhados" e "conhecidos"
Elisabete S.
As mudanças com notas informativas a meio dos concursos têm prejudicado muitos docentes contratados.
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
4 533
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas