Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não a mais impostos, para Governo; Assembleia da República

Nome Comentário
Gonçalo C. CHEGA!
Teresa V. Análises revelam que a corrupção em Portugal se mantém. A RTP está já na mão do grupo financeiro que fará a próxima sangria e distribuição pela centena privilegiada dominante, ao exemplo da GALP, PT e EDP. Paralela à miséria, a venda de Porches aumenta em Portugal. Para quando uma petição eficáz que desmonte os circuitos de favores pela substituição da "Justiça" Portuguesa por responsáveis íntegros e competentes isentos de ligações ao poder económico? Os milhões do QREN continuam a ser distribuidos pelos amigos e a reduzir à miséria a vida de todos nós. O imobiliário foi a fonte da riqueza de uns e do individamento de outros. Viram-se agora para a criação da miséria para alimentar a economia social. Quem beneficia afinal? Não estamos cegos, apenas imobilizados pela indignação...
Antonio V. Infelizmente, o Governo em funções está a mostrar uma total incapacidade para resolver os problemas do país, limitando-se a confiscar o dinheiro dos contribuintes. Medidas de fundo foram muito poucas, a politica económica está a falhar redondamente e as grandes reformas do Estado estão todas por fazer. O tachismo político renova-se com outra cor. Igualmente grave é o discurso dos partidos da oposição, sem qualquer ideia que possa levar a uma mudança de rumo no futuro, limitando-se a criticar e a propor novamente politicas que nos levaram ao estado em que estamos. O Presidente da República não existe. Os trabalhadores privados e públicos estão uns contra os outros. As empresas privadas estão sem financiamento e as empresas públicas apresentam prejuízos cada vez mais colossais. O peso politico e económico do país na CEE é nulo. O conflito familiar aumentou. Há fome. Homens e mulheres abandonam o país todos os dias. Agricultores substituem tractores por animais de tracção. A sociedade civil protesta, mas sente-se impotente. PARA MIM A SITUAÇÃO ATINGIU O LIMITE. APELO AOS MILITARES, PARA QUE TENTEM ARRANJAR UMA SOLUÇÃO PARA ESTA SITUAÇÃO.
Marco R. Acho que esta petição só peca por tardia. Muitissimo bem feito!
GRAÇA S. SE NOS QUEREM MATAR Á FOME E MISÉRIA, O MELHOR É MATAREM-NOS E DESPEJAREM-NOS EM VALAS COMUNS !!!
victoriano P. Parabéns pela b rilhante ideia, FORÇA
Egidio f. Os Impostos devem servir para serem aplicados em benefício dos cidadãos. Não em benefício dos agiotas, banqueiros e outros malandros.
carlos a. Estou de acordo com a vossa petiçao,o povo portugues é masoquista,é hora de se erguerem as vozes contra a escalada de impostos e não só...força amigos!!
Nuno A. O Governo deve substituir o agravamento da carga fiscal por reformas mais profundas no aparelho estatal que ainda hoje é (mesmo após as reformas (insuficientes) conduzidas pelo governo) ineficiente e consumidor de recursos de que o país não dispõe!
Vitor M. Com a alma de corsários e assaltantes que todo o governo (governo?) tem fico com pouca fé que esta petição tenha alguma consequência favorável ao povo.
anabela r. Não consigo viver com mais impostos.
Joaquim M. é um abuso, já chega, cortem nos tachos e panelas que á no país, é só olhar, a tanto organismo, fundaçao, empre municipal/publica etc..
Pedro B. Portugal tornou-se, o meu país transformou-se num local onde é impossível viver. Não devido à crise internacional, mas porque a ditadura apenas trocou os protagonistas. Estes, agora, são legitimados pelo voto. É impossível mudar o país, então temos que mudar de país.
Fernanda R. Só este ano são já dezenas as novas pensões milionárias de ex-funcionários públicos. Para quando o recálculo de todas as actuais pensões, aplicando a todos os actuais pensionistas - incluindo aos ex-funcionários públicos - a actual fórmula de cálculo de novas pensões da segurança social?
Nélio S. Mais impostos sim, mas só quando quem os defende, seja capaz de vir cá baixo à Plebe, e durante pelo menos 3 meses consecutivos, demonstrar conseguir fazer a sua vida normal com o mísero Ordenado Mínimo Português.
Ester H. Os sacrificios não podem ser sempre para a classe média, o argumento de que ricos são poucos, só me faz ter pena deste país onde a maioria é pobre e a minoria é que manda e por isso é preciso manter os pobres cada vez mais pobres
José P. Não é necessário sequer ter experiência em gestão de empresas de média diemensão como a que temos para " ver" de olhos fechados que as medidas de austeridade que foram tomadas para além do que racionalmente era sustentável provocaria o desastre económico e consequentemente social de um País com orgulho da sua história de mais de 900 anos. Temos de pagar o que devemos, isso está fóra de causa, mas de forma sustentada sem partir os pilares da sobrevivência. Não é sequer preciso ser licenciado, basta mesmo ter uma cultura básica, para se "ver" à distância o suicidio para onde nos estão a empurrar. Éde uma assutadora IGNORÃNCIA POLÍTICA as decisões que algumas pessoas que se consideram governantes tomam. Se não sabem, minimamente, o que estão a fazer saiam e depressa
fernando g. Quanto mais recebem mais gastam....
Rosa P. NÃO a mais nenhum imposto. Só isso. As razões todos sabem.......
JOSÉ S. REFORMEM O ESTADO- ENTREGUEM OS INSTITUTOS ÁS ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS.

Assinaram a petição
11 964 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição