Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Devolvam os subsídios de férias e de natal, para Assembleia da República

Nome Comentário
Vasco L. ESPERO QUE SEJAM DEVOLVIDOS OS SUBSIDIOS, PORQUE SE ALGUÉM TEM QUE PAGAR O ROUBO DO BPN, SÃO OS PRÓPRIOS VIGARISTAS QUE ENRIQUECERAM E O GOVERNO OS ESTÁ A PROTEGER
João s. Completo e total acordo. Houve um confisco, pura e simplesmente ilegal e inconstitucional por falta de equidade, mas também por desrespeito do principio do englobamento, que o governo do sr. prof. Cavaco da Silva referiu em oficio que me enviou, em 1990 e que detenho em minha posse, obviamente. Disto dei conhecimento à Associação de Oficiais das Forças Armadas ( AOFA) e referi na carta enviada,sob sugestão desta Associação ao actual presidente da Republica,o que, pelo menos 150 ( último número que conheci, mas que deve ser outro mais elevado) cidadãos-militares o fizeram.
João V. Trabalhei toda a vida com direito aos subsídios e não contribuí em nada para o DÉFICE ORÇAMENTAL, Nunca tirei nada a ninguém .
Luís A. Guardar e fazer guardar a Constituição da Republica mesmo com o sacrificio da propria vida (juramento de bandeira de todos os militares incluindo os generais)
Rui C. Quando estes subesidios foram criados, diz na constituição que estes valores não podem ser retirados por mutivo algum
maria p. ------------------------------------
Eurico S. Trabalhei 48 anos e descontei para ser agora surpado dos meus direitos e e regalia para as quais descontei. Devolvam o que é nosso por direito!
cristina f. cortem nas depesas e os deputados/politicos/executivo deveriam ser os primeiros a dar o exemplo
Norberto M. Devolvam os subsídios que retiraram que é uma injustiça sem limites e não vai rezolver o probelema do país
Maria P. isto ainda é um estado de direito?
francisco f. quero o que me tiraram ilegalmente
Artur T. Não ao confisco!!!!
João M. Sempre fiz os meus descontos, outros não o fizeram, conheço tantos na minha aldeia que não descontam ou que estão reformados por doença, mas que continuam a fazer trabalhos para os quais disseram que não tinham aptidão. Onde está a justiça?
Sílvia W. De entre três famílias, a primeira, com cinco elementos, ganha 5300 euros mensais;a segunda, com cinco elementos, ganha 1200 euros mensais; na terceira, com dois elementos, cada um ganha 650 euros mensais. A família que nada recebe, em termos de subsídios, é a que ganha menos; qual é a constitucionalidade disto?!
Maria P. Uma vez na vida preocupem-se realmente com quem governam
ANTÓNIO M. Estamos perante um roubo ligitimado pela corja que nos governa e não quer ir buscar o dinheiro onde pode e deve, nomeadamente na redução de deputados suas benesses e outras regalias, redução dos Institutos, redução da frota luxuosa automóvel dos ministérios, reetruturação da Administração Pública, redução de Autarquias e Juntas de Freguesia, redução dos assessore e adjuntos dos ministérios, rever todas as PPP, etc. É possível ir por esta via sem fazer sofrer (e morrer!!) muita gente que não pode protestar. A essa violência que estão fazendo ao Povo, este tem que responder na mesma moed,a por que a corja não tem coração nem dignidade
Antonio S. é a altura de mudar e passar a exigir ao capital e aos detentores de grandes capitais ,bancos, grandes empresas, privados que também contribuam percentualmente para o esforço nacional e que o esforço nao recaia só sobre o trabalho ,nomeadamente funcionarios publicos.,tornados vitimas preferentes,por serem mais faceis de expoliar, dos erros sucessivos dos politicos e dos governantes.
Antonio S. que nunca desista(s)mos
Rosa P. Lutemos pelo o que é nosso por direito.
Ricardo A. Devolvam ao povo o que é do povo!

Assinaram a petição
15 568 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição