Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Carta Aberta UFMG APOIO À CONTINUIDADE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIO-RACIAL NA UFMG, para Comunidade Interna e externa à UFMG

Nome Comentário
maria s. Eu quero a continuidade da política de bônus socio-racial na UFMG como forma de dar amparo a esses estudantes de poder aquisitivo baixo, o que os impossibilita, mtas vezes de ter uma alimentação regular além de auxilia-los emj suas atividades universitárias.
Samir B. Sou negro, estudante de Medicina e dou apoio a esta iniciativa.
Iolanda O. Acredito que a posição tomada pelo STF intimidará aos que se posicionam de modo contrário ao bonus concedido
Tatiane S. O bônus socio-racial na ufmg tem que continuar, senão será um retrocesso!!!
charles v. tecnicamente a educação deveria ser de qualidade mas o inconveniente é que todos sabem que educação de qualidade no brasil é uma utopia pois para os governantes nunca foi interessante ter um povo que saiba pensar pois assim seria imune as persuasões e manipulações politicas o que culminaria na perda de suas minas de ouro
ROSANA R. É necessario que sejamos a favor a continuidade a esta política na Universidade, como forma de minimizar a grande desigualdade sociais que fora submetida a população negra do nosso País.
André S. Vamos enegrecer a universidade, já que tá difícil melhorar a educação.
José D. A universidade é publica e deve ser para todos os brasileiros, especialmente para aqueles de maior vulnerabilidade social. Portanto digo sim á politica de bônus.
ederson g. afavor
renata s. Sou a favor da continuidade da politca de bonus socio-racial, nao so pelos negros, mas por um Brasil mais cidadao e inteligente, ja que grande parte dos brasileiro sao negros e de baixa escolaridade. Sou negra, moro na França, sempre estudei em escola publica, fiz 2 graduaçoes, 1 mestrado e agora faço doutorado. Meus pais, avos e bisavos nao chegaram ao 1° grau. E soh consegui chegar onde cheguei porque meus pais tiveram que ralar como uns loucos e eu tambem, (tres turnos), para estudar e ainda ajudar minha familia nas despesas. Mesmo assim eu estava em desvantagem em relaçao aos meus colegas que se preparam durante toda a adolecenciap/ entrar numa faculdade publica. So fiquei sabendo que existia esse tal de vestibular quando fui estudar numa escola publica no centro de Belo Horizonte, e resolvi participar e deu no que deu. Aqui, na fgrande parte dos negros fazem faculdade, tem qualidade de vida e dignidade. Sao competentes e puderam mostrar sua competencia, mas o Brasil, com uma historia de escravidao e discriminaçao de oportunidades de acesso dos negros à educaçao, habitaçao e trabalho digno, tem a obrigaçao de reverter esse quadro para se tornar um pais de fato multicultural
Ricardo A. Como ex-aluno de graduação e mestrado, e pesquisador vinculado ao Núcleo de Estudos Sobre Quilombos e Populações Tradicionais da UFMG, solicito que seja dada continuidade à política de bônus sócio-racial na UFMG.
Walmiki B. Sou a favor da continuidade.
Reinaldo B. Vamos somar forças e continuar a luta pela Educação para todos.
Ruben Q. Eu apoio as cotas raciais e sociais na UFMG, ajudei a criar os programas de acesso de população indígena na universidade, e acho que tem sido um exemplo de boa política acadêmica de nossa universidade.
soraia a. É necessario
Maria S. Todo cidadão tem o direito de uma sobrevivencia digna, e ele só conseguirá através do conhecimento ou seja estudando.
Lindaura S. Funcionária técnico Administrativa, faço partes de movimentos sociais.
SONIA S. Não há o que se falar em igualdade constitucional para a não permanência das cotas, se houvesse igualdade como querem os contra cotas, os salarios e o tramentos destinado aos afrodescendentes não seria necessário cotas. Minha filha e vários de seus coleguinhas vindos da escola pública e tbm negros estão na UFMG e outras instiuições públicas graças ás cotas.
Wagner F. Ex Aluno da UFMG
João F. Sou totalmente a toda e qualquer política que venha para diminuir o pleno domínio dos homens brancos na sociedade brasileira.

Assinaram a petição
1 406 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição